Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Holanda passa por uma "crise" invejável: com poucos bandidos, prisões fecham as portas



Não são só as lojas e hotéis que fecham por falta de clientes. As prisões também. Isso está acontecendo no sistema judiciário dos Países Baixos. Nos últimos anos, 19 prisões fecharam, por falta de criminosos. As punições e o sistema judicial são tão eficientes nessa nação que quase não há reincidentes.

De acordo com a BBC, a população prisional holandesa sofreu uma grande queda na última década. Em 2005, havia 14.468 prisioneiros. No ano passado, havia apenas 8.245. Ou seja, uma queda de 43%. Há 11 anos, o país tinha uma das menores taxas de encarceramento da Europa. Hoje, esse número caiu ainda mais: 57 pessoas por 100.000 habitantes.

Os motivos para essa diminuição? Especialistas em Direito atribuem esse sucesso à questão das drogas, que tem desaparecido lentamente no país (na Holanda, o consumo e venda de algumas drogas é permitido), principalmente porque eles melhoraram a segurança nos aeroportos, o que dificultou a remoção das substâncias do país. Além disso, as autoridades têm concentrado seus esforços no tráfico de pessoas e no terrorismo, dois problemas sérios, mas com um número muito limitado de envolvidos.

Essa situação também se deve ao sucesso do sistema de reintegração que está em vigor. Apenas 10% dos infratores que passam pela prisão retornam nos anos seguintes. Além disso, os crimes no país diminuíram em 25% nos últimos 8 anos.

Mas nem todo mundo está feliz com essa situação. A oposição afirma que a polícia local está sucateada, o que garante a redução das detenções. Para eles, o crime tem aumentado, mas a polícia não tem como lidar com ele.

Na Espanha, o número de prisioneiros também diminuiu

Mas o fenômeno não é exclusivo apenas desse país. A Espanha está vivendo uma situação semelhante, embora as prisões ainda não estejam fechando por lá. No máximo, aquelas que ficavam em áreas metropolitanas estão sendo substituídas por outras, mais distantes da população.

Como explicado nesse artigo do El Confidencial, nos últimos seis anos, o número de presos na Espanha caiu em 19%. Hoje, há 14.500 presos a menos do que em 2009: havia 76.079 detentos na época e apenas 61.611 em 2015. Teremos uma Europa sem cadeias no futuro?

Com informações do Yahoo

Sétimo casamento de Fábio Jr será no dia de seu aniversário



Fábio Jr. decidiu subir ao altar pela sétima vez em seu aniversário de 63 anos, no próximo dia 21. O músico vai oficializar a união com Maria Fernanda Pascucci no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O casal decidiu realizar a cerimônia em uma casa de festas sofisticada da região, segundo o jornal “Extra”.

Os dois estão juntos desde 2012 e se separaram por um breve período no começo desse ano por causa da rotina agitada do cantor.

A gerente de banco, inclusive, já foi presidente de um fã-clube do artista.

Fonte: MSN NOTÍCIAS

VOLÊNCIA: JOVEM CEARENSE DA CIDADE DE BOA VIAGEM É MORTO A PAULADAS NO RJ



O Jovem assassinado foi identificado por Igor Maciel, 23 anos, segundo informações repassadas pelos familiares, ele foi encontrado morto, foi assassinado a pauladas na madrugada desta quarta-feira(16), no Rio de Janeiro.

Em entrevista a emissora de Rádio Asa Branca, a mãe do rapaz relatou que ele era usuário de drogas, mas era tranquilo, e tinhas suas responsabilidades, ela ainda relatou que na noite de terça-feira(15), falou com seu filho por telefone, o jovem dizia que estava bem e que ela não se preocupasse.

O jovem há dois anos foi embora de Boa viagem e no momento estava desempregado, ainda segundo informações, Igor havia retornado pra casa, mas saiu novamente na madrugada e lamentavelmente entrou para a estatística do índice de violência, foi morto covardemente a pauladas, não se tem ideia de quem seja o autor ou os autores deste crime bárbaro.

Parentes e amigos se solidarizam com a família e deixam mensagens de saudades no perfil do facebook de Igor Maciel.

Muitos depoimentos dão conta de que Igor era alegre, descontraído, e querido por todos.

Fonte: Repórter Boa Viagem