Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sábado, 19 de novembro de 2016

Aposentados já podem consultar o valor do 13º salário na internet

INSS
A segunda parcela do 13º salário do INSS já aparece nos extratos de pagamento de parte dos aposentados. Como o órgão começou a gerar a sua folha de pagamentos na quarta (16), muitos segurados com direito à gratificação de Natal já conseguem saber, pela internet, exatamente qual será o valor do bônus, confirmou a Previdência.

Para quem não conseguir fazer a consulta nos próximos dias, a Previdência informou que todos os extratos estarão disponíveis até o próximo dia 24, quando o valor começará a cair nas contas dos beneficiários.

Para aqueles que já recebiam benefício no início do ano e têm renda mensal de até R$ 1.903,98, o valor da segunda parte do 13º corresponde à metade do salário. Segurados que ganham acima desse valor terão desconto do Imposto de Renda.

Aposentados e pensionistas a partir dos 65 anos são isentos até R$ 3.807,96. Os extratos detalham os descontos do Imposto de Renda, se houver, da primeira parcela do 13º, que já foi paga, de eventuais empréstimos consignados e outras dívidas com débito no benefício.

COMO FAZER

A consulta pode ser realizada pela internet, no site do INSS (www.inss.gov.br). Para acessar as informações, o segurado deverá ter em mãos os números do benefício e do CPF, além de informar o seu nome completo e a data de nascimento. Clique na opção "Extrato de pagamento", sob "Serviços do INSS", no lado esquerdo da tela. Clique em "emitir extrato". na tela seguinte, informe seus dados e prossiga para obter o extrato.

Ministro da Cultura, Marcelo Calero pede demissão do governo

O Ministro da Cultura Marcelo Calero em audiência pública para esclarecimentos sobre fatos relacionados ao objeto de investigação da CPI da Rouanet
O ministro da Cultura, Marcelo Calero, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (18). Segundo a reportagem apurou junto a integrantes do Palácio do Planalto, o titular da pasta vinha apresentando divergências com membros do governo.

Procurado, o ministro não foi localizado. A assessoria de imprensa do ministério ainda não se posicionou.

Agnaldo Timóteo é internado com crise hipertensiva

O cantor passa bem e aguarda o resultado de novos exames / Reprodução
O cantor Agnaldo Timóteo, de 80 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira (18), no CER Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após uma crise hipertensiva.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o artista passou por exames e segue em observação, mas apresenta estado de saúde estável.

A assessoria de imprensa de Agnaldo informou que o cantor passa bem e aguarda o resultado de novos exames.

A expectativa de Aguinaldo é manter o show marcado para este sábado na Pavuna, Zona Norte do Rio, caso seja liberado ainda hoje do hospital.