Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de novembro de 2016

Empresários, servidores públicos e até mortos recebem Bolsa Família no CE; MPF investiga


Um rombo de quase R$ 370 milhões. Esse é o valor pago a 99.729 cearenses suspeitos de receber recursos do Bolsa Família de forma irregular. Cerca de 34.600 empresários, 66.400 servidores públicos, 250 doadores de campanha eleitoral e 500 falecidos recebem o dinheiro ilegalmente no Estado. Os dados são do Raio-X Bolsa Família, divulgado sexta (11) pelo Ministério Público Federal.
Em Fortaleza, 12.704 pessoas foram consideradas suspeitas de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo Governo Federal para recebimento do benefício, mas o problema mais grave não é na Capital. O município de Aurora, a 476km, é o terceiro do Brasil com maior número de casos identificados pelo MPF.
Providências

Os suspeitos foram identificados por meio de ferramenta de inteligência desenvolvida pelo Ministério Público, que cruza dados públicos fornecidos pelo próprio Governo Federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais.

Segundo o Governo, 469 mil benefícios foram cancelados e outros 654 mil, bloqueados. Em todos os casos, foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para ingresso e permanência no programa, que é de até R$ 170. O MPF recomendou às prefeituras que façam visitas às casas para investigar as infrações.
Fonte: Rádio Verdes Mares

Homem casa com cobra que acredita ser a reencarnação de sua namorada

Um homem se casou com sua cobra de estimação pois acredita que sua falecida namorada tenha reincarnado no réptil. O caso aconteceu na Tailândia, e foi noticiado pelo Mail Online.


Os dois passam o dia juntos assistindo TV, tirando "fotos românticas", aproveitando de jogos de tabuleiro e até mesmo indo até a academia. Praticante do budismo, o homem, que não teve a identidade revelada, perdeu a namorada há cinco anos.



Fonte: Rede TV Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário