Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Temer defende medidas amargas para sair da recessão


Em discurso para senadores da base aliada no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer ressaltou, ao defender aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, que o país não saíra da “recessão profunda” que enfrenta com a adoção de “medidas simplesmente doces”.
“O primeiro passo é tirar o país da recessão, depois, sim, começa o crescimento. Dai, sim, do crescimento nascer o emprego. Então, não vamos ter a ilusão de que você combate a recessão com medidas simplesmente doces, precisa de medidas amargas. Essas medidas visam ao futuro, não visam ao presente”, discursou o presidente.
Com elogios ao Congresso, a quem disse que governa junto com a Presidência da República, Temer confirmou que após a aprovação da PEC 55/2016, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, serão necessárias reformas na Previdência e trabalhista.
“O passo seguinte, é a [reforma] da Previdência. Vai ser difícil, vai, mas creio que já há uma consciência nacional, as pesquisas revelam, que ela é indispensável. Não há como fugir dela. Nós estamos fora do planeta. Os outros países têm regras de natureza previdenciária completamente diversas das nossas e já admitidas. Sequencialmente, precisamos ir para uma reformulação de natureza trabalhista que, aliás, o Supremo Tribunal Federal começou a promover em decisões em que o acordado prevalece sobre o legislado”.
Para Temer o país não pode encarar com naturalidade o déficit de R$ 170 bilhões previsto para este ano, nem o rombo de R$ 139 bilhões para 2018. Para convencer os senadores aliados da importância da aprovação da PEC, o presidente disse que após controlar as contas, o país voltará a crescer. “Quando começarmos a sair da recessão vamos, evidentemente, para a busca do emprego que virá pouco a pouco”.
Protesto
Desde o início da noite, cerca de 80 manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, bloquearam um dos acessos ao Palácio da Alvorada em protestam contra a PEC que limita os gastos públicos, a medida provisória que reforma o ensino médio e o projeto de lei que instituiu o programa escola sem partido. Eles tentavam impedir que os convidados chegassem ao Alvorada.
A PMDF e a segurança da Presidência montaram uma cerca a cerca de dois quilômetros do Alvorada por causa dos protestos. Apenas os parlamentares, pessoas credenciadas e a imprensa foram autorizados a passar.
Fonte: Agência Brasil

Suspeita de 13 anos é apreendida por participar de morte de delegado no CE

Resultado de imagem para Suspeita de 13 anos é apreendida por participar de morte de delegado no CE

Uma jovem de 13 anos foi apreendida nesta quinta-feira (17) suspeita de envolvimento no assalto que resultou na morte do delegado da Polícia Civil do Ceará, Audizío Ferreira, na última terça-feira (15).
Conforme a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a adolescente foi convidada pelo outro suspeito preso na quarta-feira (16) para acompanhá-lo no assalto. Ela foi localizada na comunidade Babilônia, no Bairro Barroso, onde reside com a mãe. Ainda segundo a Polícia, após ser ouvida, ela será encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Prisão

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (16) um homem apontado como suspeito de envolvimento na morte do delegado Audízio Ferreira Santiago (57). Ele foi localizado no Bairro Barra do Ceará , em Fortaleza.
Câmeras de segurança instaladas na Rua Noruega, onde ocorreu o crime, registraram o momento do homicídio e devem auxiliar na investigação da polícia.

Conforme a SSPDS, o delegado estava de folga, retornando da igreja acompanhado do filho e da nora. Nas imagens, é possível ver o momento em que as vítimas são abordadas por um casal de criminosos em uma motocicleta.

O delegado e o filho dele reagem e derrubam os suspeitos da moto. A mulher segura o filho da vítima. O delegado percebe e tenta ajudar, mas é surpreendido pelo outro criminoso, que dispara e atinge o agente no rosto, que já cai morto.

Os criminosos ainda atiram novamente no filho do policial, que consegue escapar. Após o crime, o casal deixa a moto no local e sai correndo. Eles ainda roubam outra motocicleta em uma rua do bairro e conseguem fugir.

A Secretaria de Segurança informou que a motocicleta roubada foi localizada no Bairro Barroso. Até o momento, ninguém foi preso.


Fonte: G1