Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Detran oferece emplacamento e transferência pela Internet

O Detran oferece um novo serviço ao cidadão: iniciar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na Internet:http://csi.detran.ce.gov.br. O serviço já pode ser acessado, mediante a nota fiscal eletrônica de compra.

Todo o processo começa com o preenchimento do número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal. Caso o proprietário informe o chassi sem que tenha sido emitida nota fiscal eletrônica, o procedimento não poderá ser realizado.

Ao ser aberta a página na Central de Serviços, o cidadão clica sobre a opção “Veículos” e escolhe o procedimento “primeiro emplacamento de veículo novo (zero km)”, optando por uma entre as duas categorias: particular e aluguel.

Com a nota fiscal eletrônica emitida e a página acessada, o proprietário digita o número do chassi para logo aparecer na tela seguinte todos os dados do veículo, os dados na nota fiscal, o endereço do proprietário. Logo abaixo são mostradas as duas categorias: do lado esquerdo da tela a categoria particular; e do lado direito da tela a categoria aluguel. Sob cada categoria há a respectiva cor da placa: cinza para a categoria particular; e vermelha para a categoria aluguel.

A etapa seguinte é a escolha da numeração da placa, com letras e números. O próprio sistema apresenta 10 opções de numeração de placa para ser escolhida apenas uma. Caso o proprietário queira uma numeração específica, será cobrada uma taxa de R$ 265,98, por ser uma placa escolhida. Mas com a escolha de uma das 10 opções, com a confirmação, será exibido o número do protocolo de atendimento com os dados do veículo e proprietário.

Em seguida, com a confirmação, são relacionados os itens dos serviços com seus respectivos valores e somatório. A etapa seguinte é a impressão dos seguintes documentos: número do protocolo de atendimento; autorização para confecção da placa e tarjeta: extrato de pagamento das taxas dos serviços do Detran e extrato de pagamento da taxa do seguro DPVAT. O proprietário deve aguardar que os pagamentos quitados no banco sejam registrados no sistema.

Isso pode ser acompanhado pela página do Detran: acessarhttp://csi.detran.ce.gov.br, opção VEÍCULO; clicar sobre serviços: e na tela seguinte aparece a indicação Acompanhe o seu processo, ao preencher com o CPF ou CNPJ e clicar sobre a palavra consultar, para aparecer os itens: protocolo, data, situação, serviço e ações. Clique sobre a palavra DETALHAMENTO: aparecerá uma indicação verde para os itens já finalizados: e uma indicação na cor preta para os que ainda não foram finalizados.

Mas poderá aparecer a indicação verde para todos os procedimentos. Com isso, o proprietário poderá se dirigir a uma unidade do Detran para, presencialmente, levando original e cópia simples da Identidade, CPF e comprovante de endereço, fazer a conclusão do processo, com os três últimos itens: vistoria, recebimento do documento de licenciamento e registro (CRLV e CRV), e fixação das placas e selagem da placa traseira.
Transferência

O procedimento da transferência é semelhante: somente proprietários de veículos registrados em qualquer um dos 184 municípios cearenses é que podem usar a página do Detran na Internet para fazer transferência de veículos. Para isso, já deve existir a comunicação eletrônica de venda ativa no cartório, também chamado de DUT eletrônico, e não possuir nenhuma solicitação de mudança de suas características, sem necessidade de ser feita a inspeção do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, Sinav.

O início do procedimento da transferência pela Central de Serviços do Detran é feito com digitação do número da placa do veículo ou do Renavan. É solicitada do proprietário marcar a opção NÃO SOU UM ROBÔ e validar as imagens que aparecem na ocasião e clicar em CONFIRMAR. Em seguida, serão apresentados os dados do veículo e da comunicação eletrônica de venda, para simples conferência. Em seguida, o proprietário deve clicar sobre a palavra confirma.

Caso o proprietário tenha decidido pela mudança de categoria, como particular para aluguel ou vice-versa, surgirá a palavra SERVIÇOS ADICIONAIS, para o proprietário fazer a opção: sua categoria atual é; particular ou aluguel; houve mudança? Responder sim ou não; e escola a nova categoria: particular ou aluguel. Em seguida confirma.

Ao confirmar, o sistema vai gerar o numero do protocolo, os dados do veículo e do novo proprietário, conforme a comunicação eletrônica de venda e os serviços realizados com seus respectivos valores. Em seguida, aparece a opção para imprimir os documentos, que são os seguintes: 1-número do protocolo de atendimento; 2-autorização para confecção da placa ou tarjeta, caso haja mudança de município; 3-extrato de pagamento das taxas do Detran (e de multas, se houver); 4-extrato de pagamento do valor da taxa de seguro DPVAT, caso esteja atrasado. O procedimento de acompanhamento é o mesmo do primeiro emplacamento.

Com Detran

Médica cubana é encontrada morta no interior de sua residência em Iguatu (CE)

O blog foi informado que uma médica cubana que prestava serviço a unidade básica de saúde no bairro Altiplano, em Iguatu (CE), foi encontrada morta na manhã de hoje (23) na sua residência localizada à rua Engenheiro Barreto. 

Ela foi identificada como Dra. Mabel. A polícia foi acionada ao local juntamente com uma equipe do SAMU. O rabecão também foi solicitado para fazer a remoção do corpo para a devida necropsia. Ainda não foi esclarecido o que causou a morte da médica. Aguarde mais informações!

Depois da matança de policiais, três bandidos morrem em confronto com a Polícia na Capital e Interior


Três confrontos entre bandidos e policiais terminaram em morte nesta segunda-feira (21) no Ceará. Dois casos ocorreram na Capital e outro no Interior. A reação dos agentes da Segurança Pública acontece em um momento de tensão após o assassinato de 31 servidores neste ano, incluindo 24 PMs, dois policiais civis, dois agentes penitenciários, dois policiais rodoviários federais e um delegado da Polícia Civil.
O primeiro confronto ocorreu ainda na tarde de ontem, quando agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) foram recebidos a tiros ao cercar um motel, no bairro Lagoa Redonda, onde bandidos praticavam um assalto. Na troca de tiros, um agente da Coin ficou ferido e o assaltante que comandava o ataque ao motel foi baleado e morreu no local. Tratava-se de um homem conhecido por “Serginho da Precabura”, tido como de alta periculosidade. A namorada do bandido e um comparsa foram presos.
O segundo embate ocorreu por volta das 21 horas, quando um policial militar foi atacado por dois bandidos na Praia de Iracema. O caso ocorreu na esquina das ruas João Cordeiro e Tenente Benévolo, ao lado da Igreja de Santa Luzia. O militar (identidade preservada) reagiu ao assalto e trocou tiros com a dupla numa moto. Um dos ladrões tombou morto no local.
Mais bala
O terceiro confronto ocorreu por volta das 22 horas na periferia da cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (a 528Km de Fortaleza). Uma patrulha da PM foi enviada ao bairro Tiradentes, onde uma dupla praticava assaltos. Ao chegar na esquina das ruas Capitão Alfredo Sobreira e Azarias Sobreira e uma patrulha se deparou com a cena de mais um assalto. Os criminosos rendiam uma jovem e tomavam seu celular. Ao perceber a chegada da Polícia, os assaltantes começaram a atirar.
Um dos bandidos foi ferido e levado pelos próprios policiais para o hospital. Onde, no entanto, faleceu. Tratava-se de David de Lima Santos, 20. O comparsa dele, um adolescente de 16 anos, foi apreendido com a arma e objetos roubados nos assaltos.
Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário