Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Guerra de facções provoca tiroteio, morte e pânico na Praia de Canoa Quebrada na véspera do feriado

Canoa Quebrada
Depois do tiroteio, a vila de Canoa Quebrada ficou vazia na noite de ontem
Aracati - morto
O traficante Francileudo Soares da Silva, 22 anos, morreu no confronto a tiros
Nativos e turistas brasileiros e estrangeiros foram surpreendidos, na noite desta terça-feira (1º), com um intenso tiroteio entre bandidos de facções criminosas na Praia de Canoa Quebrada, um dos cartões postais do Ceará e do Brasil, situada no Município de Aracati, na Costa Leste do Estado (a 149Km de Fortaleza).  Membros do PCC e do Comando Vermelho entraram em confronto. O resultado foi uma pessoa morta e outras duas baleadas.
O incidente causou um grande tumulto naquele reduto turístico conhecido mundialmente como a Praia da “Lua e Estrela” e que atrai milhares de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos.  Os criminosos passaram  a trocar tiros por volta das 21 horas quando o local estava lotado de visitantes, já que se tratava da véspera de feriado de Finados.
Segundo a Polícia, traficantes ligados às duas facções teriam se envolvido no tiroteio após o fim do pacto pela paz que haviam firmado no ano passado. Criminosos que seriam ligados ao Comando Vermelho (CV) saíram da cidade de Aracati e foram até Canoa Quebrada com o objetivo de matar um inimigo do PCC identificado por Francileudo Soares da Silva, 22 anos.
Execução
O traficante teria fugido do bairro Campo Verde, na periferia de Aracati, para Canoa Quebrada ao saber que estava procurado pelos inimigos com o objetivo de matá-lo. Na noite de ontem, os integrantes do CV teriam descoberto o paradeiro de Francileudo e seguiram até Canoa Quebrada.  Na troca de tiros, além do traficante ser executado com vários tiros, outros dois homens foram baleados.
A segurança no local foi mobilizada e reforçada, mas até o começo da manhã não havia informações de pessoas presas. //////////blogdofernandoribeiro.com.br/

Mãe é presa após ter agredido o bebê de 7 meses de vida com chineladas nos olhos

Bebê agredido 1
O bebê foi atendido na UPA e os próprios médicos chamaram a Polícia
Um bebê de apenas sete meses de vida se transformou em mais uma vítima da violência doméstica. Ele foi agredido pela própria mãe, que acabou presa após os médicos que atenderam à criança tomarem a iniciativa de denunciar o caso às autoridades policiais. O fato ocorreu no Interior cearense.
Na tarde desta segunda-feira (31), policiais militares do Destacamento da PM de Palmácia, Município situado na região do Maciço de Baturité (a 62Km de Fortaleza), receberam dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a denúncia de que ali dera entrada uma criança apresentando marcas de violência.
O bebê havia sofrido chineladas no rosto, desferidas pela própria mãe.  A equipe da OM se deslocou até a comunidade de Beira do Sol, na zona rural de Palmácia, e comprovou a veracidade da denúncia.
Por conta da agressão ao recém-nascido, a mãe recebeu voz de prisão e foi conduzidas até a delegacia Municipal de Palmácia, sendo autuada em flagrante delito pelo crime de lesão corporal. Ela permanece detida e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do Município e pelo Ministério Público (MP). ////////blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário