Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Raimundão é afastado mais uma vez pela Justiça


Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB). (Foto: Reprodução/Facebook)

O Tribunal de Justiça do Ceará afastou, nessa segunda-feira (31), o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB). O afastamento acontece após denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) e aceita pelo desembargador, Raimundo Nonato Silva Santos.

Segundo o processo, Raimundão é investigado por série de ações que envolvem crimes como associação criminosa, concussão, lavagem ou ocultação de bens e valores. José Mauro Gonçalves de Macedo, filho de Raimundão, e Jonatan Carneiro, funcionário do município também foram denunciados pelo MP/CE.

A justiça ainda bloqueou todos os bens, direitos e valores existentes em contas bancárias, no valor  de até quatro milhões de reais. Segundo os autos relatados pelo MP e encaminhados para desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, os réus são acusados dilapidar o patrimônio público de Juazeiro do Norte por meio de compra de terreno, como aconteceu em 2012.

A decisão, também, proíbe os investigados de frequentar qualquer repartição pública de Juazeiro do Norte.

A produção do site Miséria manteve contato com o vice-prefeito, Luiz Ivan Bezerra (PTB), mas este não quis se pronunciar. Apenas afirmou não saber sobre o afastamento de Raimundão.
.
Fonte: miseria.com.br


Morre Plácido Cidade Nuvens, aos 73 anos de idade


Plácido Cidade Nuvens (Foto: Reprodução)

O professor e ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Plácido Cidade Nuvens, morreu na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, aos 73 anos de idade. Ele estava internado no Instituto do Câncer do Ceará, em Fortaleza, lutando contra câncer de rins.

Devido a sua morte, o reitor da Universidade, professor Patrício Melo, baixou portaria suspendendo todas as atividades letivas e administrativas durante esta terça. Em sua página do seu facebook, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), lamentou a notícia ao lembrar que Plácido Nuvens prestou relevantes serviços ao Estado.

Mini-Biografia

Plácido Cidade Nuvens nasceu em 1943 na cidade de Santana do Cariri. Após concluir o Ensino Médio no Seminário São José, no Crato, mudou-se para Fortaleza, onde concluiu o curso em Licenciatura Plena em Filosofia. Sua preparação rendeu-lhe uma bolsa de estudos na Universidade Gregoriana em Roma, onde estudou Teologia e Sociologia. Em Roma também obteve o título de doutor em Ciências Sociais.

No retorno ao Brasil, desenvolveu trabalhos de promoção humana da Fundação Padre Ibiapina, braço social da Diocese do Crato. Obteve, ainda, títulos de especialista em português superior pela Universidade de Lisboa, e de doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino.

De 1983 a 1989 foi prefeito de Santana do Cariri, onde fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, posteriormente doado à Universidade Regional do Cariri. A criação do museu lhe rendeu diversas homenagens, como o Troféu Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares e o nome de uma espécie de dinossauro descoberta na chapada do Araripe, o Santanaraptor placidus.

Plácido Nuvens foi coordenador do curso de Direito e vice-reitor entre os anos de 1996 e 2003. Entre 2007 e 2011, exerceu o cargo de reitor da URCA.

Fonte: Blog Diário Cariri no Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário