Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mulher foi morta em Farias Brito



Por volta das 20:30 na rua ana de Sousa Lacerda 88 fora vítima de 04 disparos de arma de fogo a jovem Daniele Gonçalves Silva 23 anos a mesma foi socorrida mas veio a óbito no hospital da cidade apos diligências feita por o destacamento local chegou ao acusado que foi preso em flagrante sendo ele Francisco Tavares da Silva 30 anos o mesmo foi matar o irmão da vítima que teria um caso com sua ex esposa de nome nilda testemunhas e acusados foram encaminhados para regional do crato para realização dos procedimentos. Daniele Gonçalves tinha dois filhos Blog do Gesso

Filho de prefeito foi sequestrado


 O estudante de Direito Alexandre Arraes Filho foi sequestrado nesta noite de quinta-feira (10), na cidade de Juazeiro do Norte (CE), o mesmo é conhecido por “Xandinho”, filho do atual prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB). De acordo com a polícia, o jovem foi levado no momento em que estava pegando o seu carro, que estava estacionado próximo a faculdade, quando dois indivíduos chegaram e o abordaram. Ainda de acordo com as informações, o jovem estava sozinho quando foi abordado e ainda não é possível dizer quantas pessoas participaram da ação. O veículo que levou o jovem foi identificado como um Renault Duster, de cor escura. Em Araripina não se fala em outro assunto, nas redes sociais mensagens de apoio à família Arraes. Blog do Gesso -

Cupuaçu pode ser usado para combater diabetes


Em 2015, a Sociedade Brasileira de Diabetes estimou que 12 milhões de brasileiros sofrem com os efeitos do diabetes mellitus tipo 2, que começa silenciosamente e é resultado de, entre diversos fatores, hábitos como o sedentarismo e a má alimentação.
Em tese de doutorado defendida na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, a nutricionista Helena Rudge Barros buscou estudar formas capazes de reduzir as alterações metabólicas associadas tanto à diabete tipo 2 quanto à obesidade.Ao investigar como compostos bioativos de alimentos podem possuir efeitos benéficos à saúde, Helena optou por duas frutas nativas da região amazônica com potencial agroeconômico e que contêm grande número de compostos fitoquímicos que poderiam atuar sobre o metabolismo corporal: o camu-camu e o cupuaçu.
PESO
A pesquisa utilizou a suplementação com o extrato de compostos fenólicos (polifenóis). Polifenóis são substâncias naturais encontradas em plantas e alimentos. Muitas são classificadas como antioxidantes naturais e possuem propriedades terapêuticas. 
Dentre suas principais conclusões, o estudo comprovou que a suplementação com o extrato de compostos fenólicos reduziu o ganho de peso corporal e diminuiu a intolerância à glicose e à insulina. Para Helena, novos estudos devem contribuir para o melhor entendimento dos mecanismos, bem como quais metabólitos estão de fato associados aos efeitos benéficos que os compostos presentes nessas duas frutas.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário