Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

domingo, 6 de novembro de 2016

Jovem desmaia após perder prova do ENEM e entra para o "Show dos Atrasados"



Neste fim de semana, está acontecendo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O teste é considerado a maior prova coletiva realizada pelos brasileiros e dá acesso às universidades federais além de oferecer bolsas de até 100% em cursos de graduação de diversas universidades particulares. Chegar na hora é um critério imprescindível para não ser desclassificado, porém, todos os anos, milhares de estudantes "magicamente" perdem a hora e são fotografados nos locais de prova em desespero. Neste ano isso não foi diferente.

O "fenômeno" #Atrasados do #ENEM voltou a se repetir. E, com isso, os famosos memes dos estudantes que perderam a prova começaram a bombar na web. Uma das imagens mais compartilhadas pelo Twitter é a do jovem que desmaiou após ver os portões fechados. Ele, que ainda não foi identificado, tentou lutar contra os seguranças do local e foi ao chão quando percebeu que não adiantaria tentar entrar para responder às questões para ingressar na sonhada faculdade.

O exame é marcado, anualmente, para as 13h, mas nem mesmo o horário à tarde impediu que mais pessoas chegassem após a abertura dos portões. O próprio INEP, que organiza a seleção alertou em diversas publicidades que não seriam admitidos atrasos e da necessidade de estar no local de prova com, pelo menos, trinta minutos de antecedência.

No Rio de Janeiro, os estudantes que foram fazer o ENEM do bairro de Bonsucesso, zona norte da cidade, disseram que o trânsito e a chuva atrapalharam muito sua chegada.

Veja o vídeo com o momento em que os portões foram fechados. Candidatos a universitários tiveram que correr muito para conseguir alcançar o local. Mães, pais e outros curiosos ficaram na porta dando apoio e esperando os "atrasados.

Via massapeceara

INCRÍVEL! Policial militar vira suspeito de cabeça para baixo durante abordagem em MG; veja o vídeo



A PM informou que o caso está sendo analisado pela corregedoria da corporação.
A postura de um policial militar durante uma abordagem chamou a atenção de milhares de internautas. Durante a revista de um suspeito em Minas Gerais, o agente vira de cabeça para baixo um jovem na tentativa de identificar um produto ilícito que poderia estar escondido na roupa dele. A Polícia Militar (PM) abriu um procedimento para apurar a situação. 

O vídeo da abordagem circulou nas redes sociais e provocou repercussão. Nas imagens, dois policiais abordam dois jovens suspeitos. Os garotos são colocados de frente para a parede e colocam as mãos na cabeça. Procedimento comum nas abordagens. 

Porém, logo em seguida a postura de um dos policias chama a atenção. Enquanto um PM faz a revista tradicional de um jovem, ao fundo no vídeo, o outro militar coloca uma das mãos entre as pernas do suspeito e outra no ombro. Em seguida, usando da força física, vira o garoto de cabeça para baixo. Além disso, ainda sacode o menino. 

Em nota, a PM informou que a abordagem “não está dentro do padrão de abordagem policial” previsto nas normatizações da corporação. “A Instituição possui cadernos doutrinários que disciplinam detalhadamente a forma segura e correta de realizar uma abordagem, garantindo o respeito aos direitos humanos e a segurança de todos os envolvidos. Há previsão de punição administrativa e penal se for o caso, para o Policial Militar que atua em desconformidade com o que é disseminado exaustivamente em nossos treinamentos”, disse. 

De acordo com a PM, o vídeo foi enviado para a Corregedoria da corporação e ainda está sendo analisado.

Fonte: Em
Vídeo YouTube portal UAI