Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

VÍDEO: Homem toma arma, mata assaltante e usa moto do criminoso para ir à delegacia em Maranguape

Segundo o delegado Leonardo Barreto, caso seja comprovada a versão, o homem será eximido do crime.

Elicélio Amâncio Rodrigues, de 29 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (12) após praticar uma tentativa de assalto em Maranguape.

O caso aconteceu na rua Pedro Mendes Vasconcelos. Ao abordar um homem que caminhava com sua mãe, Elicélio foi surpreendido pela reação da vítima, que iniciou uma luta corporal, tomou a arma do assaltante e disparou.

Ao atingir o criminoso, o homem pegou a moto utilizada por Elicélio e dirigiu-se à delegacia para informar a Polícia do ocorrido.

Segundo o delegado Leonardo Barreto, caso seja comprovada a versão, o homem será eximido do crime. "Se os fatos realmente se desenvolveram dessa forma, obviamente será reconhecido de forma técnica processualmente a legítima defesa", afirmou.

Elicélio já respondia pelo artigo 157, criem de roubo, e pelo 244, relativo à corrupção de menores.
s.

Fonte: TV Diário

Cid Gomes avisa a conselheiros do TCM que se Domingos Filho renunciar o Tribunal continua



Investigação pode levar Assembleia a um novo escândalo, semelhante ao ocorrido em Roraima.
A vingança do ex-governador Cid Gomes e do irmão Ciro contra o presidente eleito do TCM, Domingos Filho, está desmascarada. Nem adiantou usar um projeto do deputado Heitor Ferrer como manobra. Diante das resistências pela extinção como queria Heitor, ou fusão como impôs Ciro e Cid, surgiu um consenso para acabar o confronto: o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, está comunicando tanto aos conselheiros do TCE quanto do TCM que se Domingos renunciar à presidência, a matéria sai de pauta.

Na verdade, os problemas se avolumaram para aprovar essa proposta. Heitor não aceita a fusão, projeto elaborado pelo conselheiro do TCM, Ernesto Saboia - traiu o senador Tasso Jereissati e virou o mais novo membro do clã FG - e numa atitude inconstitucional reservou para si a vaga de vice-presidente do novo Tribunal, menos de 15 dias de ser derrotado numa eleição democrática.

Além disso, uma investigação pode levar à Assembleia do Ceará a um novo escândalo semelhante ao ocorrido em Roraima. É o que pensa os conselheiros do próprio TCE, dai o temor dos deputados e a ideia de acabar o tribunal. Mesmo que isso venha a ocorrer, os fatos serão denunciados: todos os fantasmas e as rachadinhas entre servidores e deputados.

NOTA DO PRESIDENTE DO TCE

No exercício do seu dever constitucional, com firmeza e serenidade, o Presidente entende que a Proposta de Emenda Constitucional que prevê a fusão dos Tribunais de Contas, nos termos em que foi apresentada, é inconstitucional pelo fato de o TCE Ceará já existir, sendo inadmissível colocar seus membros em disponibilidade.

Edilberto Pontes reafirma sua confiança na Assembleia Legislativa, que deverá tomar uma posição compatível com o previsto na Constituição Federal.

Ao contrário da nota publicada neste site, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Pontes, não faz ameaças a ninguém. 

Fonte: Cearanews7