Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cearenses gravam vídeos com formas cruéis de punir ladrões com as próprias mãos



post-feature-image

A falta de solução para a violência no Ceará tem causado efeitos indesejáveis em parte da população. Nas últimas semanas, vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais mostrando o sentimento de revolta da população, em que pessoas usam formas cruéis de punir com as próprias mãos quem pratica assaltos no Estado.

Em um vídeo recebido através do Whatsapp do Tribuna do Ceará, várias pessoas encontraram uma maneira diferente de punir assaltantes. Nas imagens, é possível perceber que um suposto assaltante é obrigado a colocar suas mãos no cano de escapamento de uma motocicleta, enquanto outro esquenta o motor acelerando a moto.

No vídeo, moradores alertam que essa atitude seria uma forma de punição. “Aqui é ladrão. Isso aqui é pra aprender a não roubar mais. Vai tacar a mão na descarga sem pena”.

Outro vídeo mostra mais uma maneira encontrada para punir ladrões no Ceará. Nas imagens, um homem é acusado de cometer assaltos na região. Como punição, ele é obrigado a colocar suas mãos na abertura da porta de um veículo, que é fechada com força, prendendo os dedos do garoto, aparentemente adolescente.

Facções punem criminosos

Essa não é a primeira vez que o Tribuna do Ceará relata assuntos como este. Nos últimos meses de junho e julho, o portal também mostrou que um pacto entre as duas maiores facções criminosas do país, Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), também havia gerado uma onda de punições para quem assaltasse em áreas proibidas pelas facções.

Na época, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o vídeo foi encaminhado para o 11º Distrito Policial para que uma investigação fosse realizada. No entanto, até hoje nada foi solucionado.

Confira os vídeos:



'Mais Médicos' deixam Ceará e pacientes ficam sem atendimento


post-feature-image

Chegou ao fim o contrato de médicos - a maior parte cubanos - contratados para atuar no Ceará por meio do programa do Governo Federal "Mais Médicos". A população que depende exclusivamente do serviço público de saúde e recebia atendimento dos "mais médicos" se diz preocupada com o prazo de trabalho dos profissionais. Em alguns postos de saúde, os pacientes reclamam da falta de atendimento.

Nesta segunda-feira (19), pacientes que procuram o posto de saúde no Bairro Monte Castelo voltaram sem atendimento. No local, os médicos cubanos já se despediram. "Eles foram embora, inclusive teve até a festa de despedida deles. Só tem uma médica, acho que ela nem está mais aí, inclusive acho que até teve uma festa de despedida dela também", relata Tatiana Alencar, paciente do local.

Marta, que também procura os serviços do posto do bairro com frequência, elogiou o atendimento dos médicos cubanos e reclama dos servidores que permanecem no local. "Eles [médicos cubanos] eram mais atenciosos, atendiam todo mundo, até o último da fila. O médico que está atendendo agora não quer atender."

Já Maria das Graças Marques, que procurou os serviços nesta segunda, voltou para casa sem atendimento por falta de médicos.

Aprovação dos serviços
Esses médicos foram contratados em 2013 pelo programa Mais Médicos. De acordo com o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Josete Tavares, esses profissionais têm aprovação de 80% da população de onde atendem.

"Eles melhoraram a saúde no Brasil interior e aqui especificamente no Ceará foi um reforço muito importante para os municípios principalmente nas periferias e áreas mais pobres das cidades", explica.

Ele explica que o contrato de três anos dos médicos expirou, mas diz que outros 89 profissionais serão contratados. A chegada dos novos profissionais, no entanto, deve demorar cerca de dois a três meses, de acordo com o secretário.

O Ministério da Saúde afirma que o Ceará vai, no total, 111 profissionais até o fim do ano.


 | G1

Perdeu o dinheiro, a dignidade e a namorada; ASSISTA



Uma pegadinha feita pelo canal MAIKI021 fez a seguinte situação: o cara se passava por mendigo, pedia dinheiro e quando recebia a esmola, ele montava na XJ6 e ia embora. Só que a reação desse casal, ou melhor da moça, foi bem inusitada.


Fonte: Maikio21