Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Governo do Ceará anuncia promoção de 1.800 PMs e bombeiros


Policiais militares, ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Cerimônia de promoção dos agentes de Fortaleza e Região Metropolitana será realizada no Centro de Eventos do Ceará (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

Governo anunciou nesta segunda-feira (26) que 1.800 agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão promovidos, conforme a Lei das Promoções, nesta semana no Ceará. Além do calendário de promoções, o governador Camilo Santana irá inaugurar, na terça-feira (27), a Delegacia 24 Horas de Sobral, na região Norte do estado.

Militares de Fortaleza e Região Metropolitana da capital serão promovidos em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, na manhã de terça-feira (27). No mesmo dia, às 19h, será realizada a solenidade de premiação em Sobral, com os agentes de segurança dos municípios de Itapipoca e Crateús.

Na quarta-feira (28), último dia do calendário de promoções, o Governo realiza cerimônia em Juazeiro do Norte, às 19h, como policiais e bombeiros de Tauá e Iguatu.

Lei das promoções
lei foi regulamentada em abril deste ano pelo governador Camilo Santana.A medida alterou a lei 15.797, de 25 de maio de 2015, inserindo a categoria de subtenentes da PM e do Corpo de Bombeiros na lista das beneficiadas pela nova legislação. No ano passado, um total de 8.891 militares foram contemplados pela nova lei. Os subtenentes não foram contemplados no primeiro momento porque a categoria é a que divide praças e oficiais, havendo a necessidade da criação de novas vagas no oficialato. A mensagem enviada à Assembleia Legislativa altera os efetivos do Quadro de Oficiais da PM e CBM, criando 404 novas vagas até o cargo de major.

  

Fonte G1 Ceará

Mulher briga com dois bandidos armados para evitar roubo de carro em Fortaleza (Veja o Video)


Os homens ainda atiram três vezes para cima (FOTO: Reprodução)


Uma mulher reagiu a um assalto no Bairro Ellery, em Fortaleza. A vítima estava dentro do carro, após deixar uma parente em casa. Segundos depois, é abordada por dois homens armados, que anunciam o assalto.

Eles têm dificuldade de retirar a vítima do carro. A mulher reage, tenta puxar a arma dos criminosos e corre para o automóvel diversas vezes. Ela entra em luta corporal com os bandidos por cerca de 2 minutos.

As câmeras de segurança de uma das residências flagraram toda a ação, ocorrida na Rua Demóstenes Carvalho, na última sexta-feira (23), às 14h10.

Depois de conseguirem se desvencilhar da vítima, a dupla entra no carro e foge. Os moradores reclamaram da insegurança e afirmaram que vários assaltos são registrados no local.

Em entrevista ao programa Barra Pesada/TV, os moradores da região informaram que os homens efetuaram pelo menos três disparos para cima. O Tribuna do Ceará não conseguiu confirmar com a Polícia Civil em qual delegacia o caso foi registrado pela vítima, nem como estão as investigações.




Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário