Web Radio Cultura Crato

domingo, 25 de dezembro de 2016

Avião militar russo cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo

Um avião militar russo que seguia para a Síria caiu no mar Negro com 92 pessoas a bordo, segundo informações do Ministério da Defesa da Rússia. Não há sobreviventes.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a formação de uma comissão de investigação liderada pelo primeiro-ministro Dmitri Medvedev para determinar as causas do incidente. O chefe de Estado expressou "suas mais profundas condolências" aos parentes das vítimas.

O Tupolev Tu-154 decolou às 5h40 (00h40 no horário de Brasília) da cidade de Adler, ao sul do balneário de Sochi, no Mar Negro, com destino à base aérea de Hmeimim, perto de Latakia, no noroeste da Síria, de acordo com o Ministério da Defesa citado por agências de notícias locais.
Segundo as autoridades russas responsáveis pelas investigações, a aeronave havia feito escala em Sochi para reabastecimento. As equipes de resgate encontraram um primeiro corpo a seis quilômetros da costa de Sochi, indicou a essas agências o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konachenkov.

Vítimas

A lista de passageiros publicada pelo ministério inclui 64 membros do Conjunto Alexandrov, conhecido durante suas viagens ao exterior como o coro do Exército Vermelho, oito militares, entre eles o diretor do Conjunto Valeri Khakhilov, oito tripulantes, nove jornalistas, dois funcionários civis e a diretora de uma organização de caridade respeitada na Rússia, Elizaveta Glinka.

Esta última, conhecida como "Doutora Liza", levava medicamentos para o Hospital Universitário de Latakia, segundo o diretor do Conselho dos Direitos Humanos para o Kremlin, Mikhail Fedotov, em comunicado citado pela agência de notícias Interfax.

"Esperamos por um milagre até o fim", disse ele, lembrando que era ela "amada por todos".

Os canais de televisão Pervy Kanal, NTV e Zvezda indicaram ter cada um três funcionários a bordo do avião.

“Foi um presente de Natal”, diz colega de trabalho de sobreviventes de acidente em Caucaia


Motorista teria dormido e perdido o controle do carro (FOTO: Reprodução)
 

Um vídeo impressionante foi divulgado por uma empresa funerária localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram um acidente em que um carro sobe a calçada e atropela três pessoas na Avenida Dom Almeida Lustosa, no Bairro Jurema.

As imagens mostram funcionários conversando na calçada, enquanto um homem passa com uma criança nos ombros. Ao perceberem a aproximação do veículo, algumas pessoas conseguem correr. Ele atinge, no entanto, o motorista da funerária, o pedestre e a criança.

Segundos depois, a criança levanta, seguida pelo rapaz que a carregava, enquanto o motorista da funerária permanece deitado no chão. O caso aconteceu na última terça-feira (20).

De acordo com um funcionário do Plano de Assistência Familiar Nova Jerusalém, identificado como Beto, as pessoas atingidas foram socorridas e passam bem. “Ninguém se feriu gravemente. A criança teve um corte no pé. O mais acidentado foi o nosso motorista, ele sofreu escoriações e deve receber 30 dias de atestado, pois está sob cuidados médicos em casa”, explica em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Segundo Beto, o motorista do veículo informou que dormiu na direção. Ele teria passado a noite viajando em um caminhão e, no momento em que ia para casa, cochilou e perdeu o controle do automóvel. “Ele estava sóbrio, não estava alcoolizado. Passou quase 24 horas viajando, cochilou, perdeu o controle do carro e acabou pegando os funcionários que estavam aqui e os transeuntes. Era um trabalhador”.

Presente de Natal

Para o funcionário da funerária, todas as vítimas terem saído ilesas “foi um presente de Natal”. “A gente se surpreendeu. As imagens são muito violentas. Só Deus mesmo para dar o Natal dos nossos amigos que escaparam ilesos e, agora, estão contando a história”, conclui.

Assista às imagens:
 
 
  
 
 
Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário