Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Duas agências bancárias são explodidas no interior do Ceará

Duas agências bancárias do Bradesco foram explodidas na madrugada desta quinta-feira (29) no interior do Ceará. Uma na cidade de Apuiarés, no Sertão Central, outra em Cariús, no Centro-Sul do estado.

Na cidade de Apuiarés, o crime aconteceu por volta das 2h. De acordo com o policiamento de Pentecoste, cidade vizinha, os assaltantes chegaram ao local em dois carros e duas motos. Após usarem explosivos para detonar as portas da agência bancária, levaram malotes de dinheiro e fugiram.

Ainda na cidade, os suspeitos trocaram tiros com o destacamento de polícia, mas ninguém ficou ferido. Até o início desta manhã, ninguém foi preso.

Já em Cariús, cidade distante 411 quilômetros de Fortaleza, dois assaltantes tentaram roubar o caixa eletrônico da agência local do Bradesco. Sem sucesso, os suspeitos explodiram o equipamento.

A delegacia de Iguatu, cidade vizinha mais próxima, informou que antes de realizar o crime, a dupla bloqueou a saída do destacamento policial mais próximo.

DN Online

Conselheiros do TCM retomam suas atividades normais

Image-0-Artigo-2182134-1
Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) se reuniram normalmente ontem e redistribuíram todos os processos de prestação de contas que, no início da semana, haviam sido redistribuídos para os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em razão da emenda constitucional que havia extinguido o TCM e transferido suas competências para o TCE.

Também ontem, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilberto Pontes, publicou nota no site do TCE, informando a suspensão de todos os atos praticados por aquela Corte, por conta da emenda de extinção do TCM, no decorrer desta semana.

A reunião dos conselheiros do TCM e a nota do presidente do TCE aconteceram por conta da decisão da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), da última quarta-feira, suspendendo todos os efeitos da emenda constitucional aprovada pela Assembleia Legislativa cearense, acabando com o TCM, a partir de pedido da Associação dos Tribunais de Contas, em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário