Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PEC que extingue TCM é aprovada em dois turnos


Criticada pelo presidente eleito do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, durante uma entrevista publicada no CNEWS, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi aprovada em primeiro e segundo turno, durante duas votações realizadas na tarde e noite desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Ceará. 

Durante a votação de primeiro turno, a PEC foi aprovada com 31 votos favoráveis, 11 contra e uma abstenção. Caso seja sancionada, a PEC precisará ser sancionada pelo governador Camilo Santana e entra em validade após publicação no Diário Oficial do Estado. Os parlamentares ainda aprovaram uma emenda que determina que os servidores efetivos do TCM sejam aproveitados.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) criticou a extinção, em um momento em que a sociedade clama por investigações contra a maldade. O deputado Renato Roseno (Psol), que votou contra a PEC, lamentou a votação em caráter de urgência.

Com a aprovação em primeiro turno, a Casa deveria ter um prazo de 48 horas para votar em segundo turno, seguindo o Regimento Interno para matérias que tramitam em regime de urgência. Porém, a maioria dos deputados decidiu antecipar o prazo. Com isto, a PEC foi aprovada com 31 votos favoráveis, 9 contrários e uma abstenção. 

Considerada polêmica, a PEC gerou bastante discussão no Plenário 13 de Maio. Oposicionistas defenderam que a extinção do TCM é uma forma de retaliar Domingos Filho, após a eleição da nova mesa diretora do Legislativo. O presidente eleito defendeu a candidatura de Sérgio Aguiar, que embora seja do PDT, era o candidato que concorria com Zezinho Albuquerque (PDT), candidato apoiado pelo grupo Ferreira Gomes./////sobral24horas.com

INCRÍVEL! Avião Boeing 727 cai logo após decolar da Colômbia e vídeo impressionante é divulgado na internet; assista



O momento da aviação colombiana não é dos melhores. Após a tragédia que envolveu o avião da Chapecoense há quase um mês, um novo acidente aéreo deixou cinco pessoas mortas na tarde desta terça-feira, na região de Puerto Carreño, próximo à fronteira com a Venezuela.

Um avião Boeing 727 cargueiro da empresa Aerosucre caiu na localidade. Das seis pessoas que estavam a bordo, apenas o técnico de voo Diego Armando Vargas Bravo sobreviveu. Ele foi encaminhado imediatamente ao hospital local em estado estável.

A aeronave caiu logo após a decolagem do Aeroporto Germán Olano. Segundo a Cruz Vermelha da Colômbia, o cargueiro caiu a 10 quilômetros de Puerto Carreño. O avião tinha partido em direção a Bogotá.

Um motociclista que passava próximo ao local, surpreendentemente conseguiu registrar o momento da queda do avião; assista ao vídeo.


Via Portal Curió - Vídeo YouTube

Vídeo mostra toda ação do atirador que matou embaixador da Rússia; assista



Na última segunda-feira (10), um vídeo chocou o mundo, que mostra o embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, sendo morto a tiros enquanto discursava na inauguração de uma exposição sobre a Rússia. O assassino, um turco identificado como Mevlüt Mert Altintas, gritou "nós morremos em Aleppo, você morre aqui", logo após efetuar os disparos. 

Agora, novas imagens foram divulgadas na web e mostra toda ação do atirador, de 22 anos, na abertura de uma exibição de fotos em uma galeria de arte de Ancara. No vídeo, Altintas, que era do departamento especial da polícia de Ancara e teve permissão para entrar na exposição usando a identidade policial, aparece como um segurança atrás da vítima momentos antes do atentado.

Já no fim do vídeo, Altintas tira a arma e atira contra o embaixador pelas costas. Ele grita: "não esqueçam de Aleppo, não esqueçam da Síria". Testemunhas relataram ainda que ele gritou "Allahu Akbar" (Alá é Grande). Depois da cena, Altintas foi morto por policiais.


Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário