Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Emocionado, Neto recebe alta e agradece apoio: "Ainda está caindo a ficha para mim"


O zagueiro Neto, um dos quatro sobreviventes da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas, recebeu alta nesta quinta-feira e poderá, após quase um mês internado, voltar para casa.

Bastante emocionado, o atleta falou em entrevista coletiva no hospital. "Queria agradecer a Deus, a todos que lutaram comigo. Ainda está caindo a ficha para mim. Deus permitiu que eu estivesse vivo e vou honrar os amigos que se foram. Obrigada a todos por tudo que fizeram por mim".

Neto é o terceiro sobrevivente do acidente a receber alta. O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel se recuperam em casa. Já o goleiro Jackson Follman segue internado.

"Não lembro de nada. Fiquei 10 dias praticamente desacordado. Os médicos dizem que foi um milagre, porque por algumas vezes eu quase fui embora também. Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que reservaram um tempo para me apoiar", disse Neto. 



Fonte O Povo

No Ceará, operação antidesmonte termina com 14 prefeitos afastados


MPCE e TCM finalizam operação antidesmonte com R$ 4,6 bilhões fiscalizados. ( FOTO: Divulgação/MPCE )

Após 8 semanas de fiscalizações, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encerraram as atividades da operação antidesmonte na última quarta-feira (21). Foram mais 80 processos instaurados lidando com irregularidades que fiscalizaram um montante de R$ 4,6 bilhões dos cofres públicos municipais.

De acordo com o MP/CE, quase 100% das denúncias foram analisadas e mais 80 servidores se envolveram diretamente nessa força-tarefa.

A operação antidesmonte teve o objetivo de evitar danos ao erário durante o período de transição nas Prefeituras após as eleições municipais. Foram entregues, em reunião na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, os relatórios das fiscalizações realizadas nos municípios de Barreira, Chorozinho, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Jaguaruana e Ocara, totalizando, assim, 42 documentos.

14 prefeitos afastados

Segundo a coordenadora da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), procuradora de Justiça Vanja Fontenele, seis prefeitos já foram afastados por ações criminais: em Itapajé, Tururu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Caririaçu e Paramoti. Outros oito afastamentos foram oriundos de ações de improbidade administrativa: Mauriti, Mulungu, Martinópole, Baturité, Canindé, Missão Velha, Madalena e Nova Olinda.

“Já temos um número significativo de gestores municipais afastados por ilícitos encontrados durante a operação antidesmonte e, para isso, é importante reconhecer a parceria com o TCM nestes dois últimos anos. Pretendemos causar um impacto, tanto nos gestores, quanto na própria sociedade, pois esse controle é importante para o aprimoramento da cidadania. Deixamos um recado para os gestores que estão assumindo agora de que nós vamos fiscalizar para garantir que esses recursos sejam usados em favor do bem comum e da sociedade”, explica a coordenadora da PROCAP.



Fonte Diário do Nordeste

Dois assaltantes são mortos em confronto com a policia após assalto em Russas


Fotos VC Repórter

Informações ainda preliminares do local através de um dos nosso leitores da região jaguaribana.

Confirmam que uma intensa troca de tiros entre polícia e bandidos deixou dois indivíduos mortos em Russas​. O confronto teria ocorrido por volta das 13 horas desta quinta-feira (22), após um assaltou a um posto de combustível da cidade. 

O mortos foram identificado inicialmente como Fadrik e Leo Latro, os mesmos chegaram a ser socorridos ao hospital de Russas, onde já deram sem vida. 

A troca de tiros ocorreu nas proximidades da rodoviária de Russas.
 


Fonte Portal de Noticia CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário