Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Detran-CE emite nova carteira de motorista a partir de 2 de janeiro



Carteira Nacional de Habilitação terá novo visual e itens de segurança a partir de janeiro de 2017 (Foto: Divulgação/Detran-SP)

O Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE) vai a emitir a nova Carteira Nacional de Habilitação - com mais pontos de segurança que dificultam falsificações - a partir de 2 de janeiro. A nova CNH estará disponibilizada para cidadãos que finalizam o processo de obtenção da primeira carteira, efetivar a renovação do documento ou solicitar a segunda via.

O órgão alerta que o antigo modelo continua valendo. Por isso, os portadores da CNH com modelo antigo, emitido para quem já concluiu o processo da obtenção da primeira carteira, renovação ou segunda via, podem permanecer com o documento até a data da sua validade, sem nenhum problema.
 

O Detran continua com o procedimento de encaminhar, via Correios, o documento de habilitação para a residência dos  usuários. Por isso, a partir de segunda-feira (2 de janeiro), a CNH com o novo modelo deverá chegar a residência de quem concluirá o processo da primeira carteira, renovação ou segunda em até 10 dias.
Itens de segurança

No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.

Todo o fundo do documento vai ficar mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

O documento ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra. Na parte de baixo, haverá uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão. O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.
Fonte: G1 CE
x;">Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão. O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

Fonte: G1 CE

Homicídio em Juazeiro o Norte

                 
O ex-presidiário Cosmo Diego da Silva Correia, de 25 anos, o "Dieguinho", que residia na Rua Maestro José Geraldo Martins, 186 (Triângulo) em Juazeiro do Norte, foi assassinado a tiros ao sair de casa por volta das 8 horas desta quinta-feira. No local, a polícia não obteve maiores informações sobre a autoria do crime já que vizinhos disseram terem ouvido apenas os estampidos de arma de fogo. No dia 16 de maio de 2014 ele já tinha sido vítima de um atentado à bala na Rua Valdomiro Marçal do Carmo (São José) e escapou no Hospital Regional do Cariri. Na época, informou ter sido lesionado a tiros por dois homens que se aproximaram numa moto de cor vermelha e identificou um deles pelo apelido de "Levi". Pouco mais de um ano e quatro meses depois, “Dieguinho” matou um jovem em Juazeiro do Norte. Foi no dia 29 de setembro de 2015 tendo como vítima José Bruno Pereira dos Santos, então com 21 anos e apelidado por “Bruninho”, que residia na Travessa Raimundo Holanda Bezerra no bairro Jardim Gonzaga. Este tombou morto no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dom Pedro II (Pirajá) após ser alvejado por “Dieguinho” que respondia ainda por crimes de trânsito, tráfico de drogas. Blog do Gesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário