Web Radio Cultura Crato

domingo, 25 de dezembro de 2016

No Brasil, Cerca de 9 milhões de pessoas deixaram de ser católicas, aponta Datafolha


igrejaNo dia em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo, figura central do Cristianismo, uma pesquisa divulgada pela Datafolha, e divulgada em matéria na Folha de São Paulo, neste sábado (24), indica a redução do número de católicos no Brasil. De acordo com os dados apresentados, de outubro de 2014 a dezembro de 2016, pelo menos 9 milhões de fiéis ou 6% dos brasileiros menores de 16 anos deixaram a religião.

Se há 2 anos, 60% se declarava católico; neste ano são apenas 50%. Como a porcentagem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, a queda foi de no mínimo 6 e de no máximo 14 pontos percentuais, o que representaria, no último extremo, mais de 20 milhões de fiéis.

A redução do número de católicos não tem sido acompanhada, no entanto, por uma expansão no número de evangélicos. A fatia dos que afirmam não ter nenhuma religião, essa sim mais que dobrou no mesmo período - de 6% para 14%.

Os sem-seligião podem incluir católicos não praticantes ou evangélicos que preferem não declarar sua filiação.

O Datafolha ouviu 2.828 brasileiros maiores de 16 anos selecionados por sorteio aleatório, em amostragem representativa da população. Feita em 174 municípios, ela tem um nível de confiança de 95%.



Fonte Diário do Nordeste

Mãe e filho mortos em acidente são enterrados em Várzea Alegre, no Ceará


Uno colidiu com Hillux em União dos Palmares (Foto: Divulgação/PRF)
Mãe e filho mortos em um acidente no estado de Alagoas foram enterrados neste sábado (24) no município de Várzea Alegre, no interior do Ceará. As vítimas estavam em um carro que colidiu com uma caminhonete na rodovia BR-104, em União dos Palmares, na Zona da Mata Alagoana.

Luisa Leda Sátiro, de 50 anos, e o seu filho, Ítalo Rodrigo Sátiro, 32, foram enterrados no Cemitério da Saudade, sob forte comoção de familiares e amigos. Além deles, a mulher de Ítalo também morreu no acidente. Ela foi enterrada na sexta-feira (23), em Alagoas.

O filho do casal, um menino de quatro anos, foi o único sobrevivente. A criança foi levada para um hospital municipal e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, onde segue internado.



Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário