Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Evandro Leitão anuncia saída de Delci Teixeira e comandante da PM



O líder do governo, Evandro Leitão, anunciou hoje à tarde a saída do secretário de Segurança,

Delci Teixeira. “Ele saiu para umas férias e não retorna. O governador também vai trocar o comando da PM e deve anunciar até sexta-feira os nomes do novo secretário, do comandante da PM e do Superintendente da Polícia Civil. Isso é prioridade”, declarou o líder de Camilo na Assembleia Legislativa.

Evandro Leitão falou com naturalidade sobre as mudanças no governo. “A área da segurança é a prioridade número um, depois o governador deve anunciar novas mudanças. Ele é quem escolhe quem entra e quem sai e a data anúncio”, disse Evandro, demonstrando que o governo não tem tanta pressa para preencher outros cargos e trocar secretários.

Blog do Roberto Moreira - DN

CNH terá novo visual e mais itens de segurança a partir de janeiro de 2017


A partir do dia 2 de janeiro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo visual e mais requisitos de segurança. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio deste ano, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequem aos novos procedimentos.

Produzida por empresas credenciadas, em modelo único, a CNH terá papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento também ficará mais amarelado.

A tarja azulada que fica no topo do documento passará a ser preta e trará o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparecerá a imagem do mapa do Brasil.

A nova CNH terá ainda duas sequências de números de identificação nacional - Registro Nacional e número do Espelho da CNH - e uma de identificação estadual – número do formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

As mudanças serão válidas para os documentos expedidos a partir de 2017. Mas os condutores não precisam fazer a troca, pois os documentos atuais serão reconhecidos até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dados.

A mudança impacta apenas a aparência da CNH. Os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.

 
Fonte Agência Brasil

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Agentes penitenciário em ação

Agentes Penitenciários fazem apreensão de 

Celulares na Penitenciária Industrial do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário