Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Adeus, tijolão! Celulares analógicos deixarão de funcionar em 2017


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira (19) uma resolução que define prazo de 30 dias para que as operadoras de telefonia móvel desativem o sinal analógico para celulares que operam nas frequências de 800 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz.

De acordo com o site Canaltech, a frequência ainda é utilizada, sobretudo em regiões rurais. Agora, as operadoras terão de garantir sinal 100% digital a partir de 19 de janeiro. Segundo estimativa de 2012, há cerca de 3 mil clientes no país que ainda dependem desse sistema.
“As prestadoras que possuam usuários que utilizem terminais em tecnologia analógica deverão se valer de outros meios para garantir a continuidade da prestação do serviço”, diz o texto da resolução 672.
A agência afirma que a mudança é definitiva e pretende otimizar a eficiência no uso do espectro da frequência. O montante de dados que pode ser transmitido pelo sinal digital é superior ao do sistema analógico, dentro da mesma faixa.
Fonte: Notícias ao Minuto

Alcione passa mal em show e é internada em São Paulo


A cantora Alcione está internada desde a noite de domingo, 18, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria da cantora confirmou a informação que ela deu entrada no centro médico, após passar mal durante apresentação no Sesc Itaquera.

"Ela se sentiu mal durante o show mas conseguiu terminar. Assim que acabou ela procurou cuidados médicos. A Alcione já tinha uma ameaça de bronquite e, no hospital, descobriu que estava com a glicemia alta. Os médicos então acharam melhor fazer uma bateria de exames e constatar que tudo está bem. Mas sei que ela passou a noite tranquila e está bem. Segue internada mais para esses exames", disse a assessora Eulália Figueiredo.
A assessoria informou ainda que o show desta segunda (19), no Rio, terá apenas a presença de Diogo Nogueira, segundo informações do EGO.
"Ela deve ficar em casa tranquila durante alguns dias até se recuperar totalmente", informa a assessora.
Fonte: Notícias ao Minuto

Mais de 930 mil trabalhadores têm duas semanas para sacar abono salarial de 2014




Os brasileiros que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 têm até o próximo dia 29 para sacar, na rede bancária, o benefício de um salário mínimo (R$ 880) referente ao Programa de Integração Social (PIS), administrado pela Caixa Econômica Federal e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil.

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. Segundo informações do Ministério do Trabalho, até o início de dezembro, mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque. Caso os beneficiários não saquem o dinheiro até a data limite, os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A data final para o saque é 30 de dezembro. No entanto, como será um sábado e não haverá expediente bancário, só poderão sacar nesse dia as pessoas que têm Cartão Cidadão com senha registrada. Neste caso, poderão se dirigir aos caixas eletrônicos da Caixa ou a agências lotéricas. O Ministério do Trabalho, contudo, recomenda que os trabalhadores não deixem o saque para o último dia, pois caso haja problemas na operação não haverá tempo hábil para a resolução.

Segundo o ministério, é comum os atendentes bancários pensarem que se trata do benefício referente a 2015 e, após checar os dados do trabalhador, informar que ele não tem direito ao saque. Nesse caso, a orientação é explicar que se trata do abono salarial do ano-base 2014. Caso ainda assim os dados não sejam localizados, é possível pedir para fazer uma atualização cadastral no próprio banco.

O trabalhador também pode checar se tem direito ao abono pela internet, informando o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. Ele também pode procurar a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158.




Fonte Agência Brasil

Mulher morre após ser espancada e arrastada por companheiro


Uma mulher morreu após ser espancada e arrastada no meio da rua pelo companheiro em Penalva, no Maranhão.

Segundo informações do R7, Daniela Costa Diniz, de 29 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas morreu depois de alguns dias de internação.

"Pela manhã, eu recebi uma ligação de uma amiga minha me informando que ela tinha sido muito espancada à noite pelo companheiro. Eu encontrei ela de bruços, desacordada, nua e ele dormindo do lado dela, como se nada tivesse acontecido", conta a irmã da vítima.

O suspeito, identificado como Jadson Moreira Silva, de 21 anos, teria saído para uma festa com a companheira e, ao retornar, fez as agressões. De acordo com o delegado, ele conta que “surpreendeu a vítima o traindo”.

No entanto, para a polícia, o suspeito é um homem agressivo que, durante uma discussão, agrediu a mulher até a morte.

Daniela deixou três filhos pequenos de um outro relacionamento.
 


Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário