Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de dezembro de 2016

Policial do Ronda assassinado por assaltantes


O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Djackson Aráujo de Viveiros foi morto com dois tiros durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na noite de sexta-feira na Avenida Maria Leite Pereira, no município de Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza).
De acordo com José Pereira da Silva Filho, subcomandante do Ronda do Quarteirão do Crato, por volta das 20 horas, o PM estava indo em direção ao município de Brejo Santo, quando dois homens em uma moto Honda modelo Bros, de cor vermelha, abordaram a topic e anunciaram o assalto.
O militar, que estava fardado, tentou reagir, mas acabou atingido com um tiro na cabeça. "Na tentativa de reagir ele não teve êxito, porque eram dois acusados. Um que veio por trás efetuou um disparo que atingiu o policial. Infelizmente ele morreu no local", contou o subcomandante do Ronda do Crato.
Conforme a Polícia, o soldado estava fardado, pois havia acabado de sair do serviço. Ele trabalha no Ronda do Quarteirão do Crato, mas mora no município de Exu, em Pernambuco. "Era um policial bastante atuante e muito amigo de todos", disse o colega de farda. Patrulhas de Juazeiro do Norte, do Crato e de Barbalha estão realizando buscas aos suspeitos. "Vai ser dado a resposta e eles vão ser presos e responder pelo crime", disse.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local do crime e iniciaram as investigações sobre o caso. Até o fechamento desta edição, os acusados ainda não haviam sido localizados, mas as buscas continuavam na região do Cariri.
Estatística
Com esse caso, sobe para 28 o número de policiais civis, militares e rodoviários federais mortos neste ano. Os dados incluem agentes da ativa e da Reserva Remunerada. No ano passado, foram registrados 15 casos.
Fonte: Diário do Nordeste

Beber água em excesso pode matar


Médicos alertam sobre os perigos da intoxicação por água.
Tomar água é vital para a nossa sobrevivência, mas o excesso pode matar, afirmam os especialistas.
Os rins controlam a quantidade de água e sais no organismo, mas quando uma pessoa toma líquido demais em um curto período de tempo, os rins podem não conseguir eliminar a quantidade necessária a tempo, de modo que o sangue acaba cheio de água.
Excesso de água nas células do cérebro pode causar inchaço, convulsões e até a morte.
“Beber muita água pode causar uma doença fatal chamada hiponatremia - baixo nível de sal no sangue”, diz a nutricionista Megan Alsford ao Be.
“A quantidade de água que uma pessoa precisa beber é muito individual. Mesmo assim, eu recomendo que ninguém beba grandes quantidades de água de uma só vez.”
Na semana passada, uma mulher de 59 anos quase morreu após tomar água demais, tentando acabar com uma infecção urinária.
Ela foi levada até o King’s College Hospital em Londres, onde recebeu atendimento e um diagnóstico de hiponametria após tomar meio litro de água a cada 30 minutos.
“Durante a sua visita ao departamento de emergência, ela estava instável e confusa”, disseram os médicos sobre os sintomas observados durante a consulta.
“Ela vomitou várias vezes, estava com muita dificuldade para falar e tinha tremores.”
No entanto, Megan diz que a doença é bastante rara em indivíduos saudáveis.
“Se você está sentindo muita sede, provavelmente está desidratado”, diz ela.
“Caso você tenha vômitos, diarreia e tenha feito exercícios de alto impacto por mais de uma hora, pode ser necessário repor eletrólitos. Há muitas bebidas no mercado que podem ajudar com isso.
Acredita-se que o artista americano Andy Warhol morreu em 1987 devido à intoxicação por água, após ter feito uma cirurgia para remoção de vesícula.
As autoridades da Área de Saúde recomendam que as pessoas bebam cerca de oito copos de água por dia.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário