Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

População e Polícia começam a reagir contra a bandidagem e em 72 horas, cinco assaltantes são mortos

CAUCAIA ÔNIBUS 4
Em Caucaia, dois bandidos morreram ao assaltar um ônibus e um dos passageiros reagir
ÔNIBUS CAUCAIA 1
Um dos assaltantes tombou sem vida dentro do ônibus, em Caucaia
Parquelândfia agora
Na Parquelândia, bandidos trocaram tiros com policiais do BPRaio. Um deles tombou morto
Pelo terceiro dia consecutivo, assaltos ou tentativas de roubos terminam em tiroteios e morte de bandidos nas ruas de Fortaleza e sua Região Metropolitana. Em 72 horas, ao menos cinco assaltantes foram eliminados. O caso mais recente aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), quando um bandido tombou sem vida ao tentar atacar um PM de folga.
O crime ocorreu na Avenida 19 do Conjunto Jereissati 2, no Município de Pacatuba. Conforme o relato de testemunhas, dois bandidos trafegando numa motocicleta tentaram atacar um subtenente da Polícia Militar que estava de folga e à paisana. O militar percebeu a aproximação dos ladrões armados e reagiu. Numa troca de tiros, o suboficial matou um dos delinqüentes. O segundo foi também baleado e preso em flagrante.
Na terça-feira (27), policiais do Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio), perseguiram dois jovens armados que praticavam um “arrastão” no bairro Parquelândia, na zona Central da Capital. Na esquina das ruas Érico Mota e César Fontenele, houve  troca de tiros. Um dos bandidos acabou baleado e morto. Era Antônio Leandro Cassiano, 18 anos. O comparsa dele, adolescente, foi ferido e apreendido com uma arma de fogo.
Mais casos
Já na segunda-feira (26), em dois casos de assaltos, três bandidos morreram. O primeiro fato aconteceu por volta de 16 horas, quando quatro jovens, armados, assaltaram uma loja de celulares na Avenida Santos Dumont, na Aldeota. Eles fizeram funcionários e clientes como reféns e, após o  “arrastão” no estabelecimento, fugiram em um carro roubado, com placas clonadas. A Polícia Militar foi acionada e iniciou um cerco naquela região da cidade.
Minutos após o roubo, a quadrilha foi localizada em fuga num veículo modelo Ônix, branco, em alta velocidade, na Avenida Abolição. Os ladrões foram perseguidos pelas viaturas e, na Praia de Iracema, acabaram interceptados na Avenida Almirante Barroso, próximo ao prédio do TRE. Na abordagem da Polícia, os assaltantes atiraram contra as viaturas da PM e os militares reagiram. Um deles foi baleado e morreu no local, sendo identificado como Nathan Wesley Teles de Sousa, 18 anos. Seus três comparsas foram também baleados e presos.
No mesmo dia, já à noite, por volta de 21 horas, dois homens armados tentaram assaltar um ônibus da empresa Vitória que fazia a linha Fortaleza-Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na RMF. Um dos passageiros estava armado e reagiu, matando, a tiros, os dois delinqüentes. Apenas um deles foi identificado até agora. Era Ronielly Ferreira da Costa, 20 anos. ////blogdofernandoribeiro.com.br

Chuva torrencial atinge Região Metropolitana do Cariri na última quarta-feira do ano

Chuva durou cerca de 1 horas (Foto André Costa)
Chuva durou cerca de 1h15 em Juazeiro do Norte (Foto André Costa)

Juazeiro do Norte. Quem mora nas cidades que compõe a Região Metropolitana do Cariri (RMC) foram surpreendidos com uma chuva torrencial caída no final da tarde desta última quarta-feira do ano. A chuva durou pouco mais de uma hora e teve maior intensidade nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Em ambos os municípios, não chovia desde o último dia 20, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em Juazeiro do Norte, a chuva veio anunciada com muitos trovões. Por volta de 17 horas, as nuvens pesadas rapidamente se formaram e, em seguida, 1h15 de intensa chuva. Alguns semáforos da cidade ficaram inoperantes por alguns instantes, como foi o caso dos equipamentos instalados no cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Padre Cícero, próximo ao shopping da cidade.
Ninguém ficou gravemente ferido. O motociclista sofreu apenas escoriações leves (Foto André Costa)
Ninguém ficou gravemente ferido. O motociclista sofreu apenas escoriações leves (Foto André Costa)




Apesar de o trecho ser um dos mais movimentados da cidade, não houve registros de acidentes, conforme o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Nas outras localidades da cidade, o órgão também não registrou incidentes mais graves. A reportagem do Diário do Nordeste, no entanto, flagrou um acidente envolvendo uma moto e um carro, na Avenida Padre Cícero. Devido a pista molhada e baixa visibilidade, o condutor da moto não conseguiu desviar do carro que fazia conversação à esquerda. Ninguém ficou gravemente ferido.
Foto: Henrique Macedo/Diário Cariri
Foto: Henrique Mâcedo/Diário Cariri

A chuva também se fez acompanhar de fortes ventos. Na Avenida Castelo Branco, após o Estádio Romeirão, uma árvore não suportou o vendaval e caiu por cima de um carro. Não havia ninguém dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da árvore. O trânsito ficou lento naquele trecho.

Em alguns bairros da cidade, ruas ficaram alagadas. “O lixo tampou os bueiros e água não conseguiu escorrer”, pontuou o comerciante Mário Álvaro, que possui um mercantil no bairro Timbaúbas. Em Crato, onde a chuva também foi de boa intensidade, não houve registro de congestionamento, sinais desligados ou queda de árvores.

Ainda segundo a Funceme, ao longo do dia desta quinta-feira, há possibilidade de chuva isolada no centro-norte do Ceará. No sul, céu parcialmente nublado.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário