Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Veterinário que se exibia ao lado de animais abatidos morre durante caça


O veterinário italiano, Luciano Ponzetto, que causava ira nas redes sociais por postar fotos de animais como troféus de caça, morreu ao cair de um penhasco em Colle Delle Oche, na Itália, no último sábado (10/12).

Ponzetto, que tinha 55 anos, caçava gansos com os amigos quando escorregou em uma fina camada de gelo e despencou de uma altura de aproximadamente 30 metros.As autoridades italianas chegaram a mandar um helicóptero para resgatar o veterinário, mas ele faleceu antes que alguma coisa pudesse ser feita.

O italiano costumava viajar à África para caçar leões, leopardos e cervos. Ele defendia que o fato de ser veterinário não era incompatível com a atividade de caçador. Por causa do hobby polêmico, Luciano foi alvo de várias campanhas de ódio na internet e chegou a receber ameaças de morte. Ele foi comparado ao dentista americano Matome Mahlale, que provocou fúria mundial ao matar Cecil, um leão símbolo cultural no Zimbábue, em 2015.

Fonte: Correio Brasiliense

Chuva banha 42 municípios cearenses e atinge pico de 102 mm em Icó


Chuva

Fortaleza e mais 41 municípios do Ceará amanheceram com chuva neste domingo (18). De acordo com dados da Funceme, os registros mais fortes aconteceram- de 7h de sábado a 7h de domingo - em Icó, com 102 mm, Solonóple, 78mm, e Orós e Quixelô, com ambas 77mm. Na Capital, de 7h de sábado até 11h de domingo, foram registrados 39,8 mm. A Funceme só conseguiu divulgar esse balanço no início desta noite, porque o sistema ficou fora do ar durante todo o dia em decorrência da queda de uma árvore sobre um fio que fazia a distribuição de energia para a o órgão.

As precipitações foram causadas por um sistema meteorológico conhecido como Cavado de Altos Níveis, típico da pré-estação chuvosa, que favoreceu as chuvas no Estado. A previsão para segunda-feira(19/12) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. Ao longo da semana, o órgão já previa que este fim de semana apresentaria chuvas com intensidade moderada na faixa litorânea.

Na última sexta-feira, por exemplo, as chuvas banharam 21 municípios. Caririaçu, na região do Cariri, registrou a principal precipitação, com 59 milímetros. A região foi a área mais atingida pelas chuvas. Missão Velha apresentou 55mm e Barbalha, 35mm.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário