Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Deputados batem boca da Assembleia por conta da proposta de extinção do Tribunal de Constas dos Municípios


eLY 33rOBÉRIO
Ely Aguiar e Robério Monteiro por pouco não partiram para a agressão física no Plenário
VEJA O VÍDEO DO INCIDENTE NA ASSEMBLEIA
       
O clima de tensão entre deputados na Assembleia Legislativa do Ceará continua e, na sessão desta terça-feira (20), um bate-boca quase termina em vias de fato. O incidente aconteceu logo após um duro pronunciamento feito em Plenário pelo deputado estadual Ely Aguiar (PSDC), se posicionando contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Ao ocupar a tribuna, Aguiar leu um texto que, segundo ele, já está rondando nas redes sociais e lista os deputados estaduais que, atualmente, são alvos de investigação pelo TCM por uso indevido de verbas públicas. O parlamentar foi incisivo nas duas palavras contra a extinção da Corte, muito embora não tenha citado os nomes dos deputados cujas contas estão sendo vasculhadas pelos conselheiros do TCM e que podem gerar processos de cassação ou suspensão dos mandatos por crime de improbidade administrativa.
Foi o suficiente para que outro deputado – que está sendo investigado – Robério Monteiro partisse para o confronto com Ely Aguiar. O que poderia gerar uma briga entre os dois parlamentares foi evitado graças a ação rápida de funcionários da Mesa Diretora, assessores dos dois políticos e até de jornalistas que fazem a cobertura das atividades da AL. “Quem tem rabo de palha, que responda”, disse Ely.
O deputado Robério Monteiro tem suas razões para querer o fim do Tribunal de Contas, pois naquela Corte ele responde a, nada menos, que 32 processos por uso indevido de verbas públicas. A votação da proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a extinção do TCM está causando um clima de tensão e muito bate-boca na AL. A pedido do governador Camilo Santana (PT), a bancada governista que votar a PEC, em regime de urgência, até a próxima semana, isto é, antes do recesso parlamentar de Ano-Novo./////////////////blogdofernandoribeiro.com.br

Moro manda soltar executivos da Odebrecht; só Marcelo ficará preso

Curitiba- PR- Brasil- 24/10/2016- O o juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, durante sessão especial na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP). Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP
O juiz federal Sergio Moro mandou soltar, nesta segunda-feira (19), dois executivos ligados à Odebrecht que estavam presos desde março: Olívio Rodrigues Júnior e Luiz Eduardo da Rocha Soares.

Com a decisão, apenas o herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, continua detido.

A medida foi tomada no mesmo dia em que os depoimentos da delação da empreiteira foram entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela Procuradoria-Geral da República. A soltura dos executivos estava prevista no acordo.

Olívio Rodrigues Júnior e Luiz Eduardo Soares integravam o "departamento de propinas" da Odebrecht, chamado de "setor de operações estruturadas", criado para coordenar o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos.

Eles foram presos na 26ª fase da Lava Jato, em março deste ano -investigação que mirou o setor de propinas e acabou deflagrando a decisão da Odebrecht de delatar.

Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, deve permanecer preso até o final de 2017.

Folha

Adolescente confessa ter assassinado a namorada em Maranguape. Corpo foi encontrado dentro de um saco, estrangulado e esfaqueado


Garo morta em Maranguape
Na sua página no Facebook, Rafaella escreveu juras de amor ao assassino


O assassinato de uma adolescente de 16 anos, no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi desvendado com a confissão do principal suspeito do crime. O namorado dela, um garoto de 15 anos, confessou tudo na Polícia e apontou um comparsa, também menor de idade, que agora está sendo procurado pelas autoridades.

O corpo da jovem Rafaella Silva foi localizado pela Polícia na manhã de segunda-feira (19), em um matagal às margens da rodovia estadual CE-065, no bairro parque Iracema, em Maranguape (a 20Km de Fortaleza). Estava dentro de um saco, ocultado em meio à vegetação. Segundo apurou a Polícia, a garota foi estrangulada e esfaqueada pelos assassinos.

O adolescente apreendido confessou o crime e apontou seu comparsa, que está foragido. Trata-se de um menor que é fugitivo de um Centro Educacional destinado ao recolhimento de adolescentes em conflito com a lei.

O assassino juvenil confessou à Polícia que matou a namorada porque desconfiava que ela estivesse lhe traindo. Além disso, segundo ele, a namorada já havia dito que não queria mais continuar o relacionamento. Ele, então, decidiu matá-la e para isto convidou um comparsa.

A Polícia não sabe ainda se Rafaella sofreu violência sexual antes de ser assassinada. Ela estava desaparecida há cinco dias, desde quando saiu da casa dos pais sem dizer para onde estava indo. Seu desaparecimento foi comunicado á Polícia, que acabou desvendando o caso.

Outro Outro crime investigado pela Polícia Civil é o caso de uma mulher assassinada, a tiros, no último fim de semana, na localidade de barrocão, Município de Itaitinga, também na RMF. A vítima foi identificada apenas por Karolina Gomes, cujo corpo foi localizado na manhã de domingo (18) com várias marcas de violência. 




Fonte Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário