Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Trabalhador terá de contribuir 49 anos para receber 100% da aposentadoria


Resultado de imagem para Trabalhador terá de contribuir 49 anos para receber 100% da aposentadoria

Para receber 100% do valor da aposentadoria, o trabalhador brasileiro terá, na prática, que contribuir para o INSS por 49 anos, segundo a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo.

A proposta do governo estabelece o mínimo de 65 anos de idade e 25 anos de contribuição para poder se aposentar. Porém, esses 25 anos de contribuição dariam direito a só 76% do valor da aposentadoria.

Esse percentual subiria gradativamente: a cada ano a mais de contribuição, o trabalhador teria direito a um ponto percentual a mais. Como a diferença de 76% para 100% é de 24 pontos percentuais, são necessários 24 anos de contribuição. Somando os 25 obrigatórios aos 24 adicionais, são 49 anos de contribuição.

O valor mínimo da aposentadoria continuaria sendo o salário mínimo em vigor, segundo a proposta. O mesmo não vale para pensão: poderá ser menor do que o mínimo.

Os pontos da reforma da Previdência foram explicados pelo secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, nesta terça-feira (6). A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata do tema foi protocolada na noite de ontem no Congresso e publicada hoje no Diário Oficial da União.

Adolescente é morta com golpes de machado pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento


A adolescente foi morta com golpes de machado Na tarde desta última segunda-feira (05) uma adolescente foi assassinada com golpes de machado pelo ex-companheiro na rua Projetada no município de Jaqueira (148 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 17 anos estava há pouco tempo separada de Givanildo Gomes da Silva de 24 anos que chamou a jovem para conversar. Segundo informações, durante a conversa o rapaz que não aceitava o fim do relacionamento pegou um machado e desferiu vários golpes na garota que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do crime. Após o brutal assassinato Givanildo empreendeu fuga tomando rumo até então ignorado. O corpo da adolescente foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da região que investiga o crime e trabalha na tentativa de localizar o autor do homicídio. Repórter Cidades / Plantão Policial

VÍDEO: POLÍTICOS CORRUPTOS DA UCRÂNIA SÃO JOGADOS NA LATA DO LIXO



Dezenas de manifestantes enfurecidos próximos ao Parlamento ucraniano, em Kiev, cercaram os deputados corruptos e os jogaram dentro de uma lata de lixo.

Se a medida fosse usada no Brasil, certamente faltaria muitos latões de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário