Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Reforma da Previdência já tramita na Câmara como PEC 287


A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da reforma da Previdência foi protocolada na Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira (5).

O texto já tramita como PEC 287.

Mais cedo, o presidente Michel Temer antecipou algumas das mudanças, que serão detalhadas nesta terça-feira em entrevista prevista para as 9h30.

Os únicos pontos da reforma que foram antecipados foram uma idade mínima de 65 anos e uma transição a partir dos 50 anos. O presidente não explicou, no entanto, se haverá uma diferenciação no período de transição de homens e mulheres.

Temer argumentou que a reforma é a única forma de garantir a continuidade da Previdência. "Sempre fizemos pequenas reformas. Eu mesmo fui relator de uma reforma previdenciária. Chega de pequenas reformas. Ou enfrentamos de frente o problema ou vamos condenar aqueles que vierem depois de nós batam nas portas do poder público e nada recebam", disse.

Viana avisa ao PMDB que não vai se comprometer com PEC do Teto

O senador Jorge Viana (PT-AC) já mandou recado para o PMDB que não vai se comprometer a manter a agenda de votações de interesse do governo de Michel Temer se o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmar o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, entre elas a votação do segundo turno da PEC do teto do gasto público marcado para o próximo dia 13.

O petista Jorge Viana é o primeiro vice-presidente e sucessor natural de Renan até fevereiro, quando termina o mandato de ambos na Mesa Diretora. Há uma expectativa de que os ministros do tribunal apreciem o tema nesta quarta (7).

Motorista do deputado federal Genecias Noronha é executado em Parambu (CE)

Clique para Ampliar
Um homicídio a bala ocorreu na manhã desta terça-feira, 06, no posto de combustíveis Soares Barreto, na cidade de Parambu (CE). 

Segundo as primeiras informações a vítima é Cicero Cesar Pinheiro, 38 anos, conhecido por Cezinha, um dos motoristas do deputado federal Genecias Noronha. 
Ele estava abastecendo um caminhão para seguir até a fazenda do parlamentar, quando chegaram dois homens de cara limpa, numa moto e sacaram seus revólveres calibres 38, efetuando vários disparos contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Dr. Cícero, mas não resistiu. 

Cezinha deixa esposa e um filho. O corpo deverá ser encaminhado para o IML de Tauá (CE). A Polícia está fazendo diligências para descobrir a autoria e motivo do crime.

Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário