Web Radio Cultura Crato

domingo, 11 de dezembro de 2016

EMOCIONANTE: Cadela dá adeus ao dono no leito de morte e vídeo comove o mundo; veja

Hospital permitiu que essa cachorra se despedisse do seu dono nos últimos momentos.
Relações entre homens e animais podem ser mais duradouras e bonitas, até, do que as relações entre humanos. Dar adeus a um bichinho pode ser muito difícil. Os pets geralmente morrem primeiro que seu donos. Cães e gatinhos não costumam viver nem vinte anos. Dar adeus a eles é um sofrimento muito grande para quem ama estar com eles à volta. No entanto, não se engane; dar adeus ao dono também é complicado. O leitor já deve ter ouvido histórias de cães que esperaram dias em um hospital, no qual o dono estava internado, ou então que ficou em uma estação de trem esperando seu cuidador voltar.

No entanto, a história que repercutiu no mundo inteiro no fim de semana é diferente. Contrariando muitos preceitos da saúde, os médicos decidiram deixar uma cadela entrar em um hospital. Acachorrinha Molie pôde ter a chance de dar adeus ao seu dono, um paciente que estava em estado terminal. O vídeo que mostra o encontro dela com o rapaz, identificado como Ryan Jessen, de trinta e três anos, acabou viralizando, tendo mais de nove milhões de visualizações apenas no Facebook, sendo exibido também por diversas emissoras.

De acordo com informações do jornal carioca Extra, em reportagem publicada nesta quinta-feira, 8, Ryan teve uma hemorragia cerebral. Os médicos tiveram a difícil tarefa de dizer à família que ele nunca mais acordaria. O objetivo era fazer com que todos pudessem se despedir dele, antes que o momento fatídico, a morte, chegasse. No entanto, um ser faltava nessa despedida: a cadela de Ryan.

Com a autorização do hospital, Mollie foi levada ao leito de Ryan para dar o último adeus ao melhor amigo. Ela parece perceber que o dono está morrendo e chora no colo dele. Naquele mesmo dia, o rapaz morreria e os órgãos dele seriam doados, salvando novas vidas. O vídeo comoveu o mundo.

Veja abaixo o vídeo que mostra a cadela se despedindo do próprio dono em um hospital. Na sua opinião, o hospital fez certo em liberar o contado do animal com o paciente nesse momento terminal? Deixe o seu comentário.


Via br.blastingnews

TRAGÉDIA: Adolescente comete suicídio após 'pedido de morte' a Papai Noel



Adolescente comete suicídio após "pedido de morte" a Papai Noel.
Uma jovem foi encontrada morta dentro da residência onde vivia com seus familiares na noite de terça-feira (07), em Nova Olinda, no Vale do Piancó, cerca de 433 km de João Pessoa. A adolescente foi identificada como Letícia Pereira da Luz, de 14 anos. Segundo informações repassadas pela polícia, a morte da garota aconteceu dois dias após ela ter divulgado uma foto numa mídia social com a frase: “Senhor Noel, neste natal, por favor me mata, obrigado”.

Conforme o relato de Antônio Guedes, major da Polícia Militar, os pais da jovem relataram para a polícia que estavam ausentes de sua residência, no entanto, quando o pai retornou a casa, encontrou sua filha já sem vida, dentro do seu quarto, com um revólver calibre 38 ao seu lado. Ainda de acordo com o major, o pai da jovem, ao ver a sua filha morta, ficou desesperado, sem saber o que fazer, e ainda tentou se matar, mais foi impedido.

A polícia foi acionada, mas quando os policiais chegaram ao local, a jovem já estava sem sinais vitais. O local precisou ser isolado para não atrapalhar o trabalho dos peritos. Segundo o major Antônio, na cena do crime os policiais encontraram duas cápsulas deflagradas ao lado da vítima. Segundo os vizinhos, foram ouvidos dois tiros vindo da residência da vítima. A arma que foi usada no “suposto suicídio” é ilegal pois o pai da jovem, que é o proprietário dela, não possui autorização para usá-la.

O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), passou por exames de necropsia e, logo depois, foi liberado para os familiares para o sepultamento. Conforme informou o delegado Fontes, que é titular da Polícia Civil do Piancó, foram solicitados exames mais detalhados para confirmar se a vítima foi assassinada ou cometeu um #Suicídio, e até que esses exames fiquem prontos, não se pode descartar nenhuma possibilidade do que terá realmente acontecido.

A polícia abriu um inquérito e o caso está sendo investigado. O delegado não informou se o pai da jovem vai ser preso ou não por posse ilegal de arma.

Via br.blastingnews

Japão reduz em 10 anos tempo para trabalhador se aposentar



Enquanto o governo brasileiro corre para aprovar no Congresso uma mudança que aumenta para 49 anos o tempo de contribuição para o trabalhador se aposentar, o Japão faz exatamente o contrário.

Em vez de aumentar o tempo de contribuição do trabalhador, o Parlamento japonês aprovou uma reforma da lei na previdência que reduz o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria, de 25 anos para 10 anos.

Hoje a legislação previdenciária no Japão determina que o trabalhador tem que ter 25 anos de contribuição com a providência para poder entrar com pedido de aposentadoria.

Com a nova lei, aprovada em novembro, esse tempo de contribuição dará direito a um benefício base de 40 mil ienes mensais, cerca de R$ 1.220.

Fonte: catracalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário