Web Radio Cultura Crato

domingo, 11 de dezembro de 2016

CEARÁ: Alta do ICMS e da Previdência começam a tramitar na AL



Começarão a tramitar na segunda-feira na Assembleia Legislativa as mensagens, de autoria do Governo do Estado, que tratam do aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e da alíquota base do ICMS de 17% para 18%. No mesmo dia, também deve chegar à Casa o pacote de cortes de gastos. Conforme O POVO apurou, a intenção do Estado é reduzir em 15% suas despesas. Dentre as medidas que serão anunciadas, está a fusão de secretarias.

Zezinho Albuquerque, presidente da Casa, diz que o projeto que trata do aumento do soldo dos policiais militares para janeiro também chegará aos deputados. Ele falou ao O POVO durante almoço do governador Camilo Santana com empresários, ontem, na Federação das Indústrias do Estado (Fiec).

Tudo deve ser lido no Plenário na sessão de terça-feira, com tramitação em regime de urgência. As votações precisam ser concluídas, incluindo emendas, até o dia 22 de dezembro, quando a Assembleia Legislativa entra em recesso.

Em relação ao pacote de cortes, Zezinho afirma que as secretarias de “Finanças, Casa Civil, Secretaria de Governo e Infraestrutura” não serão desmembradas, sem citar outras. O corte de gastos é condição para que o Estado se enquadre no compromisso com o Governo Federal pelo Pacto de Austeridade para a Retomada do Crescimento. Caso as propostas da União não sejam efetivadas, o Ceará não receberá aval do Executivo Federal para empréstimos no ano que vem.

Pelos termos do acordo com a União, o Estado deve cumprir medidas de equilíbrio fiscal por dez anos e aumentar a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores. Cumprindo, o dinheiro advindo de multa da Lei da Repatriação deve ser pago ao Ceará, por meio de regra do Fundo de Participação dos Estados. O montante esperado para o Estado, conforme O POVO apurou, é de R$ 283,5 milhões.


Reajuste

Até janeiro, estará definido qual será o reajuste do servidor estadual, conforme afirmou o secretário do Planejamento, Hugo Figueirêdo. “Nossa intenção é trabalhar com algum tipo de reajuste, mas ainda não definimos. Vai depender exatamente dessa capacidade do Estado de manter o seu equilíbrio. Se o Estado conseguir ações que mantenham seu equilíbrio fiscal, então abre margem para algum tipo de redução”, diz. (colaborou Átila Varela).

Com informações do O Povo
Foto ilustrativa

Vídeo: PRF escolta ônibus de volta a parada em que não atendeu o embarque de um idoso



O caso aconteceu na Região da Ponte da Amizade. Segundo a PRF, apesar da situação, o motorista não agiu de má fé.
Atualmente, o mundo está tão problemático que a mais singela das atitudes ganha grande notoriedade, pois a sociedade encontra-se caótica e precisando de mais respeito e compaixão com o próximo. Um caso aconteceu nesta quinta-feira (08) por volta do meio dia (12:00), na cidade de Foz do Iguaçu, próximo da fronteira com o Paraguai, deixou várias pessoas felizes e impressionadas.

Um idoso estava no ponto de ônibus, que fica próximo a um posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal (PF), quando o ônibus, o qual estava esperando, acaba passando sem respeitar o pedido de parada do senhor, que acabou não sendo atendido para fazer sua viagem.

Por conta da falta de atenção ou má fé por parte do motorista do transporte coletivo, os policiais rodoviários federais prontamente utilizaram suas motos para irem atrás do ônibus coletivo e o escoltaram de volta para a parada de ônibus, para que pudesse embarcar o idoso que lá esperava.

Segundo o PRF, Adi Alecssandro, ele estava observando a aproximação do 

senhor pela porta central do ônibus. Porém, no momento que o idoso iria embarcar, o motorista do transporte coletivo arrancou, mesmo mediante protestos. Alecssandro afirmou também que a questão envolvendo o idoso é algo que é delicado e sensível a todos, e que além de ser uma infração de trênsito, é um desrespeito pela dignidade da pessoa. A PRF afirmou que, apesar da atuação, acredita que o motorista não agiu de má fé.

As pessoas que estavam próximas da parada de ônibus, juntamente as que também estavam aguardando o transporte juntamente com o senhor, aplaudiram a ação do PRF. No final das contas, o motorista acabou sendo multado pela falta de atenção ao passageiro e que, de acordo com o Código de Transito Brasileiro (CTB), é uma infração leve, no valor de R$ 88,38, e que acrescenta três pontos na carteira do condutor.

Flávio Eiseli, que é responsável pela empresa de consórcio Sorriso, que administra todas as empresas de transporte coletivo da cidade, informou que irá tomar as providências cabíveis, além de ressaltar que “o objetivo maior é transportar o usuário, seja ele quem for”.


Via br.blastingnews

sábado, 10 de dezembro de 2016

Fim de semana começa violento com sete assassinatos, entre eles, um caso passional e uma pistolagem

Casal de Quiterianópolis
Em Quiterianópolis, Gilberto Pereira, 24 anos, matou a ex-esposa, Maria Eunice, e suicidou-se
O fim de semana começa com o registro de, ao menos, sete casos de assassinatos no Ceará. Entre a sexta-feira e o sábado, a Polícia contabilizou três homicídios na Capital, um na Região Metropolitana de Fortaleza e mais três casos no Interior.
Um dos sete crimes teve características de pistolagem e foi registrado no Interior cearense. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (9), quando um comerciante foi morto com quatro tiros em pleno Centro da cidade de Quixeramobim, na Região do Sertão Central (a 201Km de Fortaleza).
Segundo o relato de testemunhas aos PMs que atenderam à ocorrência, José Wilson do Nascimento, conhecido como “Wilson do Frango” foi morto por dois homens numa moto modelo Bros, preta. Eles se aproximaram da vítima e dispararam vários tiros à queima-roupa, fugindo rapidamente. Populares e amigos do comerciante o socorreram. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional Doutor Pontes Neto, mas já chegou na Emergência, sem vida. A Delegacia Regional de Polícia Civil deve instaurar inquérito sobre o crime na próxima segunda-feira (12).
Outros casos
Ainda na sexta-feira, pela manhã, um crime de morte foi registrado pela Polícia na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Sul do Estado (a 528Km de Fortaleza), onde um homem identificado como Mário Santos de Sousa, 22 anos, foi executado, a tiros, na esquina das ruas Jaime Dorci e Senhor do Bonfim, no bairro João Cabral.  Os assassinos fugiram sem que fossem identificados.
Também na manhã de sexta, por volta de 9 horas, um crime passional foi registrado na cidade deQuiterianópolis, na Região dos Inhamuns (a 397Km de Fortaleza), quando jovem Gilberto Pereira Pinheiro, 24 anos, matou a tiros sua ex-companheira, Maria Eunice do Nascimento Pires, 23. Em seguida, ele suicidou-se com um tiro na cabeça. O filho do casal testemunhou a tragédia familiar. O casal estava separado e Gilberto não aceitava.
Grande Fortaleza
Na Capital e  Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), pelo menos, outros três crimes de morte foram registrados na sexta-feira. Na Rua Umuarama, na Granja Lisboa, um foragido da Justiça, identificado como Samuel de Oliveira Araújo, foi morto a tiros. Em outubro passado, ele e outros nove presos foram resgatados dos xadrezes do 3º DP (Otávio Bonfim).
Na esquina das ruas Eça de Queiroz e Agamenon, no bairro Parque São José, um homem conhecido apenas por “Júnior Mirim”, foi assassinado a tiros. Segundo a Polícia, ele era ex-presidiário.
Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros, na noite de ontem, no Município de Itaitinga, na RMF. O crime ocorreu na BR-116, na altura do quilômetro 23.////blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário