Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Acidente de ônibus deixa 10 ginastas mortas


O presidente da Federação Internacional de Ginástica, Bruno Grandi, emitiu um comunicado nesta terça-feira lamentando a morte de dez ginastas russas após um acidente de ônibus na região de Khanty-Mansiysk no último domingo. O veículo foi atingido por um caminhão após perder o controle em uma estrada muito escorregadia por causa da neve. No total, foram 12 as vítimas fatais.
As ginastas tinham entre 12 e 14 anos e faziam parte de uma equipe russa de ginástica acrobática. De acordo com a agência de notícias, 32 pessoas estavam no ônibus, sendo três adultos.
"Esta é uma notícia muito triste. Nestes tempos difíceis, nossos pensamentos estão com as vítimas, as famílias e seu entes amados. Em nome da federação Internacional de Ginástica e todos os que amam o esporte, expresso as mais profundas condolências", afirmou Grandi.
As autoridades de Khanty-Mansiysk estão investigando o acidente e detiveram para questionamentos o motorista do ônibus e do caminhão.
Fonte: UOL Esportes

Esposa de Sérgio Cabral é presa; o casal e mais 11 se tornam réus


A Justiça Federal no Rio de Janeiro decretou ontem prisão preventiva da esposa do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, acusada de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Polícia Federal esteve na casa dela para cumprir o pedido de prisão, no Leblon, zona sul do Rio, mas não a encontrou. Ela se apresentou depois à 7ª Vara Federal Criminal, na presença de advogados.
Em outra decisão, o juiz federal Marcelo da Costa Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, aceitou a denúncia contra o casal e outros 11 pessoas sob suspeita de envolvimento na cobrança de propina. Na ação, os procuradores da Operação Calicute denunciam o grupo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa nas obras para a urbanização em Manguinhos (PAC Favelas), construção do Arco Metropolitano e reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014.
Cabral está preso desde de 17 de novembro, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.
Na decisão, o magistrado acatou a denúncia do Ministério Público Federal, ao citar que Adriana Ancelmo ocultava os recursos recebidos indevidamente pelo marido, ajudando-o a desviar milhões de reais dos cofres públicos, por meio da estrutura de seu escritório de advocacia.
“A requerida, advogada de grande prestígio no meio forense, não está sendo investigada pela prática de atos que ela teria cometido no exercício de função pública, e sim por participar de uma grande organização criminosa”, disse o magistrado.
A sentença justifica que a permanência de Adriana em liberdade representa risco à ordem pública e às investigações. “A permanência de Adriana Ancelmo em liberdade representa evidente risco à ordem pública, sendo grande a probabilidade de que a mesma continue na prática de ilícitos e persevere na ocultação do produto dos crimes perpetrados contra a administração pública. Com efeito, a prisão preventiva de Adriana Alcemo permitirá pôr termo ao ‘ciclodelitivo’ da organização criminosa e da lavagem e ocultação de ativos ora apontados, empreendida de forma disseminada e ostensiva pelos envolvidos, especificamente pela requerida, sendo ineficaz qualquer outra medida cautelar prevista no Artigo 319 do Código de Processo Penal.”
No fim de novembro, o juiz já havia determinado o bloqueio de bens de Adriana e do escritório de advocacia Ancelmo Advogados, de propriedade dela.
Fonte: Agências de Notícias

5 benefícios da cerveja sem álcool que você não sabia


Segundo informações do Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros (19%) adultos que vivem nas capitais brasileiras consomem refrigerante ou sucos artificiais todos os dias.

Apesar das críticas sobre essa escolha, muitos brasileiros se mantém fieis a esse acompanhamento em suas refeições. O que pouca gente avalia são as outras opções de bebida para acompanhar seu almoço ou jantar.
Além dos clássicos água e suco natural, existem opções para quem se preocupa com a ingestão de açúcar e calorias, porém, não quer radicalizar na dieta. Assim, surgem opções como água tônica, chá, ou mesmo uma cerveja sem álcool.
A cerveja sem álcool é composta dos mesmos ingredientes das cervejas comuns, sendo basicamente uma combinação de água, malte, cereais não maltados e lúpulo, porém, ao longo do processo de fabricação a fração de álcool existente é eliminada da bebida. A bebida, sempre crucificada e deixada de lado pelo brasileiro tem uma série de benefícios funcionais que pouca gente conhece e, como não tem álcool, a torna uma opção viável para consumo no dia a dia, e não só durante o Happy Hour. Conheça abaixo alguns benefícios da bebida.
Fator antioxidante Elaborada a partir da fermentação de cereais, a cerveja sem álcool conta com a presença do lúpulo, planta com altos índices de flavonoides – compostos naturais com grande fator antioxidante. O lúpulo atua, sobretudo, neutralizando os radicais livres produzidos pelas células do nosso corpo que são responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Desse modo, o consumo regular de antioxidantes é uma ferramenta eficiente para evitar ou retardar o aparecimento de várias doenças além da queda metabólica e problemas estéticos.
Vitaminas do complexo B A cerveja sem álcool também tem boas concentrações de vitaminas do complexo B, que estão ligadas a geração de energia em nível celular, garantindo ao consumidor maior vigor físico e funções neurológicas.
Ácido fólico Também conhecido pelo nome de vitamina B9, o ácido fólico tem relação com a manutenção da saúde do sistema neurológico. Este componente é de grande importância durante a gestação, uma vez que sua carência no primeiro trimestre da gravidez pode comprometer o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.
Fator Isotônico A cerveja sem álcool é composta basicamente por água, representando 90% de sua composição. Ela contém também uma base interessante de vitaminas e minerais, como o sódio, mineral que perdemos abundantemente a partir da sudorese, sendo assim, a cerveja pode ser utilizada como repositor hidro (água) eletrolítico (minerais) tanto para dias quentes como também aliada à atividade física. Como é uma bebida sem álcool e produzida com ingredientes naturais (diferente de sucos industrializados e refrigerantes, por exemplo), é uma boa opção para ser consumida após a atividade física. A associação da cerveja sem álcool com exercício físico é tão grande na Europa, que o produto é vendido em academias, ao lado de água e isotônicos, por exemplo.
Uso na dieta mediterrânea A dieta mediterrânea, presente em países como Itália, Espanha, Grécia, Egito, Líbia, Marrocos, Turquia e Líbano, se baseia no consumo de frutas, legumes, batatas, feijão, castanhas, sementes, pão e outros cereais. A Espanha, berço de uma das cozinhas mediterrâneas mais tradicionais do mundo, é a maior consumidora de cerveja sem álcool atualmente (15% de toda cerveja vendida na Espanha é sem álcool – em comparação esse share no Brasil é de cerca de 0,8%). A bebida está inserida na cozinha do país, com combinações e harmonizações, sobretudo, com pães e massas.Segundo pesquisadores da Universidade de Barcelona, o programa alimentar envolvido na cozinha mediterrânea poderia evitar cerca de 30% das mortes por ataque cardíaco, derrames e doenças cardiovasculares em geral.
Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário