Web Radio Cultura Crato

sábado, 12 de novembro de 2016

TOP 3 impressionantes efeitos da masturbação em homens e mulheres


Foto: Reprodução / Pixabay
Poucos falam sobre masturbação, porém muitos a praticam
Apesar de ser tabu em muitas partes do mundo, a história nos diz que a masturbação sempre aconteceu e não vai desaparecer tão cedo. O efeito mais óbvio da masturbação é sentir-se bem, mas poucos sabem que essa atividade pode ter muitas outras consequência, boas e más.

Alívio de estresse e dor

Masturbar-se, como qualquer atividade sexual, libera endorfinas – produtos químicos em nosso corpo que promovem uma sensação de felicidade e podem aliviar o estresse, segundo relatos da revista canadense Best Health Mag.

“Tanto em homens quanto em mulheres, a masturbação proporciona diminuição de estresse, tempo para comungar consigo mesmo (fazer um balanço do estado e das necessidades emocionais), e para alguns até a possibilidade de uma maior autoconsciência ou percepção”, afirmou Dr. Jordan Tishler, médico de Harvard que se concentra na sexualidade humana. Além disso, os efeitos calmantes da masturbação também podem ajudá-lo a dormir melhor e reduzir a dor associada à menstruação ou relações sexuais na pós-menopausa.

“Ela provoca mais fluxo sanguíneo para a região pélvica, o que agiliza o período menstrual e diminui a dor”, disse a Dr. Sandra LaMorgese, PhD, especialista em intimidade sexual e autora do livro “Switch: Time for a Change”. (“Troca: tempo para uma mudança”, em tradução livre) “Para mulheres pós-menopáusicas, um estreitamento da vagina pode fazer com que exames pélvicos e relações sexuais sejam dolorosos, mas a masturbação, com um lubrificante à base de água, aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais”.


Prevenção de doenças

Acredite ou não, pode realmente haver alguns benefícios positivos para a saúde associados com a masturbação, tanto para homens quanto para mulheres. Por exemplo, de acordo com LaMoregese, a masturbação poderia ajudar a prevenir o câncer de próstata, pois permite que os homens se livrem das toxinas que naturalmente se acumulam em seu trato urogenital.

“Os homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana diminuem estes níveis de toxina e, assim, possivelmente diminuem o risco de câncer de próstata em um terço”, escreveu LaMoregese. Além disso, LaMorgese explicou que a masturbação também poderia ajudar a combater infecções do trato urinário em mulheres.

Possível vício?

Infelizmente, nem todos os efeitos colaterais da masturbação são bons. Por exemplo, Dee Wagner, conselheira profissional licenciada e terapeuta de dança certificada, disse que, em alguns casos, a masturbação pode servir como uma maneira crônica de evitar a intimidade com os outros, o que tende a causar ansiedade.

Além disso, a masturbação estimula uma resposta de recompensa no cérebro, e assim como com qualquer atividade gratificante, é possível ficar viciado na química de um orgasmo. Isso não é só ruim para sua saúde mental, mas o vício em orgasmos pode exigir que o indivíduo precise de estimulação cada vez mais intensa para obter os mesmos resultados, o que pode levar a danos corporais, explicou Dee.

Fonte: Medical Daily / Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário