Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

VÍDEO: Penitenciária modelo no Ceará não registra rebeliões, superlotação ou fugas


A Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes reúne público "diferenciado", considerado menos perigoso. A Unidade especial abriga gays, bissexuais, transexuais, travestis, idosos, deficientes e detentos pela Lei Maria da Penha.

Servidores do Ceará "repudiam" aumento na contribuição da previdência



Associação dos servidores emitiu carta repudiando as medidas. Contribuição de servidores para previdência subirá de 11% para 14%.
A Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (Apeoc) repudiou o projeto do Governo do Estado de aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores estaduais. A Apeoc enviou uma carta nesta segunda-feira (12) de repúdio contra a proposta. 

O presidente da associação, Anizio Melo, questionou a mudança e afirmou que os profissionais da educação não aceitarão o reajuste da alíquota.

O órgão, que representa os servidores da educação do Ceará, protocolou no Palácio do Governo e na Assembleia Legislativa a carta de repúdio ao projeto. O objetivo, segundo a Apeoc, é buscar apoio dos deputados caso a mensagem seja enviada para votação na assembleia.

"Não podemos tolerar mais esse ataque aos nossos direitos. É com muita mobilização e luta que continuaremos resistindo e defendendo os trabalhadores desse governo que ataca diuturnamente os direitos tão arduamente adquiridos ao longo dos anos", informou um trecho da carta.

Pacote de medidas

O Governo do Ceará anunciou nesta segunda-feira um pacote de medidas de "sustentabilidade" para enfrentar a crise econômica no país e no estado. Entre as mudanças que afetam os servidores estão o aumento de 11% para 14% da contribuições dos servidores para a previdência.

Fonte: G1

Descoberta molécula que pode acabar com a metástase do câncer



Cientistas alegam ter descoberto moléculas capazes de parar a metástase, fenômeno que provoca morte em 90% dos casos de câncer. A descoberta da proteína chamada CD36 pode revolucionar o diagnóstico e tratamento. Estas proteínas são moléculas que transportam gorduras e ficam na superfície de células-mãe presentes nos tumores. Por meio de testes, os cientistas perceberam que, até mesmo as células cancerígenas que não provocariam a metástase, passam a realizar o processo quando tem a proteína CD36 acrescentada. “Acrescentamos um marcador (referência à CD36) que nos permite purificar as populações metastáticas em um nível sem precedentes”, afirmou ao El País Aznar Benitah, líder do grupo de cientistas da cidade espanhola de Barcelona, responsável pelo estudo.

Por meio de anticorpos da CD36, foi possível estabelecer um efeito antimetastático enorme, defendem os cientistas. Em 20% dos casos do uso dos anticorpos, a metástase desapareceu por completo nos ratos. Em outros casos, diminuiu entre 80% e 90%. O tratamento será testado em humanos e pode estar disponível dentre de 5 anos no mercado.

Na metástase, células se desprendem do tumor e se espalham em diferentes órgãos. Na prática, o câncer passa a atingir várias partes do corpo. Os cientistas informaram ainda que, em testes realizados com ratos, dietas ricas em gordura aumentaram a incidência da metástase. Uma dieta com 15% mais de gordura acarretou em 80% mais metástase nos animais. O tipo de gordura que mais induziu a metástase foi o ácido palmítico, ácido de origem vegetal, presente em grande variedade de alimentos processados.

Via curiosamente