Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mulher é morta a bala em Iguatu pelo próprio esposo

Um homicídio a bala movimentou o plantão de polícia na tarde de hoje (1), no bairro Jardim Oásis,  em Iguatu.

A vítima foi uma mulher identificada por Maria Kessyla de Oliveira Rodrigues, 23 anos. 
Ela foi assassinada pelo próprio esposo com um tiro na cabeça.

A polícia trabalha para esclarecer o que motivou o crime.
lindomarrodrigues.com

Maioria no STF vota a favor da denúncia e Renan vira réu pela 1ª vez

Renan Calheiros réu STF
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou, nesta quinta (1°), pelo recebimento parcial da denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no caso desencadeado pela suspeita de que ele pagava pensão a uma filha com recursos ilícitos, entre 2004 e 2006.

O julgamento ainda não foi encerrado e os ministros ainda podem alterar seu posicionamento.

A investigação sobre o episódio começou em 2007 e, à época, foi um dos motivos que levaram Renan a renunciar à presidência do Senado. Com a decisão de acolher a denúncia, o STF transforma Renan em réu pela primeira vez, sob acusação de peculato (desvio de dinheiro).

A denúncia por falsidade ideológica e uso de documento não foi acolhida pelo relator, ministro Edson Fachin, e pela maior parte dos ministros.

Inicialmente, Renan era investigado porque teria pago pensão a uma filha que teve fora do casamento com dinheiro da empreiteira Mendes Júnior. À época, a Conselho de Ética do Senado abriu investigação, e o presidente da Casa sustentou que pagava a pensão, em parte, com recursos provenientes da venda de gado.

Ao longo do tempo, o foco do inquérito mudou. Segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República), Renan destinava cerca de metade da verba indenizatória mensal de seu gabinete no Senado a uma locadora de veículos. A empresa lhe teria feito empréstimos, que também foram usados para justificar sua renda.

Concurso PM-CE 2016: divulgado resultado; conheça os aprovados

Divulgada nesta quinta-feira (1°) no Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado preliminar da 1° etapa do concurso público da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) para 4.200 vagas - 3.990 para homens e 210 para mulheres.


Nesta primeira fase, foi realizada uma prova objetiva no último dia 25 de setembro para mais de 70 mil candidatos inscritos. De acordo com o Governo do Estado e o edital da seleção, a expectativa é que 1.400 pessoas sejam convocadas até o final de 2016, com previsão de igual chamada em 2017 e 2018.

A remuneração inicial para o posto de policial militar é de R$ 3.134,58.

Próximas fases do concurso

2ª etapa: Exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (inspeção de saúde), de caráter eliminatório;
3ª etapa: Curso de Formação Profissional, de caráter classificatório e eliminatório, e em quatro fases:
. Avaliação Psicológica (de caráter eliminatório)
. Avaliação de Capacidade Física (caráter eliminatório)
. Investigação Social (caráter eliminatório)
. Avaliação de Verificação de Aprendizagem (caráter classificatório e eliminatório)

DN Online