Web Radio Cultura Crato

domingo, 11 de dezembro de 2016

Criança de 8 anos é morta e estuprada por dois homens na Bahia


Dois vizinhos foram acusados de estuprar e matar uma criança de 8 anos, na última sexta-feira (9), na Zona Rural de Floresta Azul, no Sul da Bahia. Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Segundo a delegada que está investigando o caso, Paula de Oliveira, o menino foi levado pela dupla para uma região de mata de difícil acesso e lá foi agredido e morto. O adolescente confessou o crime e levou a polícia até o local onde o corpo da criança tinha sido deixado. Ele também entregou o outro envolvido no crime, que chegou a negar a participação, mas depois também confessou.

O corpo garoto foi encontrado sem roupas e com sinais de estragulamento. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, a cerca de 49 quilômetros de Floresta Azul, onde será periciado para determinar a causa da morte.



Fonte Noticias ao Minuto

No Ceará, Só dois açudes estão acima dos 30%


Devido aos longos cinco anos seguidos de chuva abaixo da média no Estado, a maioria dos reservatórios cearenses está com capacidade abaixo dos 30%, conforme dados do boletim diário da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). No Cariri não é diferente. Apesar de ser notoriamente conhecida pela quantidade de fontes naturais, a região também não escapou desta que é a pior seca prolongada desde 1910.

A região é abastecida pela Bacia do Salgado, que contém 15 açudes. Destes, apenas dois estão com volume acima dos 30% da capacidade máxima. Nove reservatórios estão abaixo dos 10% e dois já secaram: o Jenipapeiro II, na cidade de Baixio; e o Quixabinha, no município de Mauriti.

Apenas o Tatajuba, em Icó (53.43%); e o Olho d'Água, em Várzea Alegre (33.06%), estão acima dos 30%. Segundo o gerente regional da Cogerh, Alberto Medeiros, a situação tem se agravado nas últimas semanas, em consequência da ausência total de chuvas.

Para evitar um colapso, explica, foram perfurados três poços dentro do Açude Jenipapeiro II, em Baixio, e mais quatro em cada uma das cidades mais críticas: Baixio, Ipaumirim e Umari, totalizando 15. Já no triângulo Crajubar, composto pelos municípios Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o abastecimento ocorre majoritariamente por meio das fontes naturais. Porém, segundo Medeiros, há redução de 30% em sua vazão.

"As pessoas ainda têm a ideia de que a região tem água sobrando e isso não existe. Realmente há água para atender à população, pois são subterrâneas, mas, se as pessoas não usarem de forma correta, pode vir a faltar caso a estiagem continue", concluiu. A constatação do gerente da Cogerh é corroborada pela professora Celme Torres.

Segundo explica, apesar de a região possuir uma grande reserva de água subterrânea, os baixos índices de chuva têm comprometido a recarga, que depende exclusivamente da infiltração da água de chuva. "As fontes continuam jorrando, no entanto, vários estudos comprovam a diminuição das suas vazões, que, em alguns poços também estão reduzidas", conclui.

Como forma de esperança e alívio, as chuvas devem chegar, ao Sul do Estado, um pouco antes do restante do Ceará, de acordo com as informações de Raul Fritz, pesquisador da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), "Sistemas de chuvas que se formam na Bahia, típicos desta época do ano, tendem a influenciar o sistema meteorológico no Sul do Estado, causando pancadas de chuvas isoladas", explica. A partir de janeiro, ainda conforme ele, a tendência é que as chuvas se generalizem por todo o Ceará, devido à atuação dos vórtices ciclônicos em altos níveis (VCAN).
Fonte Diário do Nordeste

Cantor sertanejo é preso em São Paulo



O cantor Thiago Servo, ex-integrante da dupla Thaeme e Thiago, foi preso na madrugada deste sábado, 10, em uma boate de Jacareí, São Paulo, onde iria realizar um show.

De acordo com a assessoria de imprensa do sertanejo, ele deve cerca de R$ 800 mil de pensão alimentícia para a filha mais nova, de 4 anos. 
“Thiago havia pedido revisão do valor na Justiça, mas a mãe da criança não aceita a modificação. Quando o processo de pensão foi julgado, há três anos, ele ainda integrava a dupla com Thaeme e tinha uma outra realidade 
financeira. No momento, o Thiago está se reestruturando e não teria como pagar isso”, disse a equipe do músico ao site R7. 

Thiago foi levado para o presídio de Jacareí, onde aguarda pedido de habeas corpus em uma cela exclusiva para devedores de pensão alimentícia, segundo a Polícia Civil local. 

A assessoria do cantor alega que há má fé no pedido de prisão. “Inclusive o Thiago foi proibido de visitar a criança. A mãe sempre exagerou nas exigências. Quando a criança nasceu, ela contratou uma babá que custava R$ 7 mil por mês. A pessoa quer manter um padrão muito alto e o Thiago não consegue arcar”, informou a porta voz de Thiago ao site R7.




Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário