Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Nestlé anuncia processo que reduz até 40% do açúcar de produtos sem alterar sabor


O novo açúcar de dissolução mais rápida permitirá reduzir significativamente o ingrediente total nos seus produtos (Foto: Divulgação)
O novo açúcar de dissolução mais rápida permitirá reduzir significativamente o ingrediente total nos seus produtos (Foto: Divulgação)

Uma boa notícia para os amantes de chocolate. Nesta quinta-feira, 1, a Nestlé anunciou algo que parece um sonho sendo realizado. A empresa revelou ter descoberto um processo de produção na qual é possível utilizar menos quantidade de açúcar sem alterar o sabor dos produtos.

O que muda no processo é a estrutura dos cristais de açúcar. Dessa maneira, eles se dissolveriam mais rápido e, por isso, poderiam ser usados em menor quantidade.

“Com esta inovação, a empresa estima reduzir o açúcar total em até 40% de seu portfólio de produtos, resultando numa maneira completamente nova de usar um ingrediente tradicional e natural”, declara Stefan Catsicas, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia, Pesquisa & Desenvolvimento da Nestlé.

A Nestlé informa ainda que está garantindo o processo para patentear a inovação mas os primeiros produtos produzidos a partir desta descoberta devem ser distribuídos a partir de 2018.



Fonte O Povo

Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda de Santa Quitéria




Um fato pouco comum foi registrado na localidade de Capoeira, na zona rural de Santa Quitéria. Na terça (29), uma vaca pariu um bezerro com duas cabeças.
Segundo informações, um fazendeiro estava com dificuldades para fazer o parto de uma vaca e pediu ajuda de algumas pessoas. Logo em seguida, foi constatado que o bezerro já havia morrido e decidiram retirar.
Ao retirarem, notaram a má formação do animal, com duas cabeças, afirmando a impossibilidade de um parto normal.
De acordo com profissionais ligados à área veterinária, casos como estes são raríssimos e pode ter sido ocasionado pela aplicação de antibióticos durante a gestação, originando uma má formação embriológica

 
A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário