Web Radio Cultura Crato

domingo, 11 de dezembro de 2016

Em Caucaia, PM reage a assalto em sítio e mata um dos suspeitos



Uma pistola calibre Ponto 40 foi encontrada com o suspeito morto.
Uma tentativa de assalto na região de Matões, em Caucaia, terminou com a morte de um dos suspeitos do crime, na noite de sábado (11). Um soldado da Polícia Militar do Ceará (identidade preservada) reagiu à ação, matou um dos homens que invadiram o imóvel e baleou um segundo acusado, que conseguiu fugir. 

Segundo informações do 12º Batalhão da PM, em Caucaia, o agente de segurança estava na companhia de amigos em um sítio, na comemoração de um aniversário, quando os dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto. O militar atirou na dupla, matando um deles. 

Com o homem morto, foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40. A Polícia investiga se a arma pertence a algum agente de segurança pública. O suspeito morto e o comparsa dele ainda não foram identificados.


Fonte Diário do Nordeste

Governo Temer tem rejeição de 51% dos brasileiros, diz Datafolha

A popularidade do Governo de Michel Temer sofreu uma queda vertiginosa de 20 pontos percentuais desde a última pesquisa realizada em julho. Segundo pesquisa do Datafolha publicada neste domingo na Folha de S. Paulo. Ao todo 51% dos brasileiros consideram sua gestão ruim ou péssima, em julho o índice era de 31%. O principal motivo seria a queda da confiança na melhoria da economia.

Entre os entrevistados, 34% consideram o governo Temer como regular, na pesquisa anterior, eles eram 42%. Foram ouvidas 2.182 pessoas com 16 anos ou mais, nos dias 7 e 8 de dezembro. Portanto o levantamento foi feito, antes da delação premiada da Odebrecht que colocou a cúpula do PMDB no olho do furacão.

Já 40% dos entrevistados consideram o governo dele pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff, enquanto 34% acham igual e 21%, melhor. Os 5% restantes não souberam responder à questão. A média conferida ao desempenho do atual presidente é de 3,6 numa escala de zero a dez.

Quanto a imagem de Temer, a Datafolha aponta que 65% consideram o presidente “falso”; 50% o julgam “autoritário” e 58%, “desonesto”. E ainda, 75% acham que ele defende os mais ricos; 63% indicaram que Temer é “muito inteligente”.

A pesquisa indica que 63% dos brasileiros defendem a renúncia de Temer ainda este ano para que haja eleições diretas. Outros 27% se mostraram contra à ideia e 6% se disseram indiferentes ao tema; 3% não souberam responder.

A situação econômica se deteriorou no atual governo para 65% dos consultados. Apenas 9% julgaram haver melhora, e para 25%, o cenário se manteve. Com relação ao contexto econômico no futuro 41% dos participantes da pesquisa esperam a piora; 28% esperam melhora e 27% não veem alteração. Outros 4% não responderam.

Para 66% a inflação vai subir, 11% preveem redução e 19% manutenção do índice de preços. Quanto ao desemprego, 67% esperam elevação da taxa, 16% aguardam queda e14% acreditam na estabilidade.

O poder de compra da população deve cair, segundo 59% dos entrevistados. Um aumento é esperado por 15%, e 20% opinaram que a condição financeira para adquirir bens ficará como está. Para 50% dos entrevistados houve uma piora da situação individual. Na opinião de 38%, não houve alteração e 10% afirmaram que melhorou. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Filho da funkeira Tati Quebra Barraco morre em operação policial no Rio


Um dos filhos da funkeira Tati Quebra Barraco, Yuri, 19, foi assassinado na madrugada deste domingo (11) durante uma operação policial contra o tráfico de drogas no bairro de Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela cantora nas redes sociais Twitter e Facebook.
 
A funkeira fez um desabafo atacando a Polícia. "A PM tirou um pedaço de mim que jamais será preenchido. A PM tirou meu filho. Essa dor nunca irá cicatrizar", escreveu.
Esse não foi o primeiro envolvimento do rapaz com a polícia. Yuri chegou a ser apreendido em flagrante, em 2013, por PMs na Taquara, zona oeste do Rio, depois de roubar um boné de um jovem de 22 anos na estrada dos Bandeirantes.
 
Segundo registro de ocorrência feito na 32ª DP (Taquara), o adolescente estava acompanhado de mais três menores de idade, que conseguiram fugir. O boné foi recuperado pelos policiais.
 
Na época, Yuri chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas foi liberado depois que a funkeira chegou à delegacia acompanhada de dois advogados.
 
Tati Quebra Barraco é mãe três filhos. Além de Yuri, ela tem a primogênita Carol Lourenço, 22, e a caçula Mila Cristine, 12. A família ainda não informou detalhes sobre velório e sepultamento.

Fonte: Diário do Nordeste

Veja como está Lucélia, a menina torturada e humilhada por uma empresária

youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário