Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Temperatura chega a 16º C no Crato. Onda de frio tem chamado a atenção de cearenses


Temperatura dos últimos dias esteve bem distante do registrado normalmente (FOTO: Adriano Paiva/Tribuna do Ceará)

Os cearenses têm percebido que a temperatura nos últimos dias está mais baixa no Estado. No Crato, por exemplo, a temperatura variou da mínima de 16º C para a máxima de 23º. Já nos municípios de Porteiras e Tarrafas, a temperatura chegou aos 18º.

Meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), David Ferran explica à Rádio Tribuna Bandnews que o fenômeno está associado ao inverno no Hemisfério Sul do globo.

Segundo ele, a estação faz com que a temperatura caia até dois graus celsius no Ceará. Mais ao sul do País o clima deve ficar ainda mais frio. A partir da segunda metade de julho, prevê Ferran, as temperaturas devem voltar ao normal.

Soma-se à baixa na temperatura a maior incidência de ventos típicas do período. As rajadas podem chegar até a 50 km/h. Com isso, a sensação térmica foi de ainda mais frio que os 21° de Fortaleza ou os 20º de Iguatu.


Fonte Tribuna do Ceará

Justiça Federal no Ceará determina venda antecipada de veículos em leilão



A Justiça Federal do Ceará determinou que fossem leiloados veículos e joias apreendidos em processos criminais. Os lances poderão ser feitos eletronicamente até o próximo dia 14 de agosto.

A decisão está prevista nos artigos 120,122,123 e 133 do Código de Processo Penal, bem como a Resolução nº 70 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça e o valor arrecadado será depositado em conta judicial vinculada ao processo, e lá permanecerá até a sua finalização.

A hasta será realizada por leiloeiro público oficial Sr. Silvio Cesar Maraschi Jucec, nº 020, devidamente habilitado por meio de Leilão Eletrônico, conforme Resolução nº 70 do CNJ, que observa ampla divulgação e transparência.

Podem participar maiores de 18 anos inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Física / Jurídica (CPF / CNPJ), após efetuar cadastramento e habilitação.

 
Fonte G1 Ceará