Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vinte e duas pessoas foram mortas no Ceará em 17 horas, uma a cada 46 minutos


No intervalo de apenas de apenas 17 horas, entre a manhã de quarta-feira (26) e o começo da madrugada de hoje (27), nada menos, que 22 pessoas foram assassinadas no Ceará, sendo 20 somente na Grande Fortaleza, numa média de uma à cada 46 minutos.

No total, foram registrados 18 casos de homicídios, com dois casos de dupla execução. Dos 18 crimes, oito ocorreram nas ruas de Fortaleza e os outros 10 nos Municípios de Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Pacajus e Maracanaú.

Dois casos de duplos homicídios mobilizaram a Polícia entre a manhã de ontem e o começo da madrugada desta quinta-feira. O primeiro caso ocorreu por volta de 11h3 no bairro Itaperi, onde dois homens foram baleados dentro de um mercadinho. As vítimas, identificadas como Amarildo Inocêncio Ferreira, 50 anos; e Marcos Castelo branco Fernandes, 40.

Já no começo da madrugada desta quinta-feira, um casal foi assassinado, a tiros, na Rua Santa Isabel, no bairro Parque Tijuca, em Maracanaú.

Grande Fortaleza

Em Fortaleza, os homicídios registrados nas últimas 24 horas ocorreram nos seguintes bairros: Itaperi (duplo), Barra do Ceará, Maraponga, Vicente Pinzón, Granja Portugal, Pici, Parangaba, Bela Vista e São João do Tauape.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram 10 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (dois casos, um deles no Parque Potira), Eusébio (Parque Havaí), Aquiraz (no Distrito Telha-Camará), Pacatuba (Conjunto Jereissati II), Horizonte, Pacajus (dois crimes nos bairros Mangabeira e Croatá 2), e Maracanaú (um duplo homicídio vitimando um casal no bairro Parque Tijuca).

Interior

Além das 20 pessoas mortas na Grande Fortaleza, mais dois casos de homicídios foram registrados no Ceará. Um deles na cidade de Guaraciaba do Norte (a 320Km de Fortaleza), onde a Polícia prendeu em flagrante a dona de casa Maria Helenice de Oliveira, 29 anos, por suspeita de ter assassinado sua própria filha, um bebê de apenas 3 dias de vida.

A mulher e o marido foram detidos quando procuravam atendimento médico para a criança no hospital da cidade. Os médicos constataram que a recém-nascida foi morta com uma forte pancada na cabeça que resultou em afundamento de crânio.

O segundo assassinato no Interior aconteceu na localidade de Santa Teresa, Distrito de Monte Nebo, em Crateús (a 345Km de Fortaleza), onde um ex-presidiário foi morto a tiros. Tratava-se de José Maria dos Santos, 23 anos. Ele havia saído da cadeia recentemente onde ficou preso por quase dois anos. Em 2015, José Maria matou sua companheira, a adolescente Antônia Andressa Marques de Carvalho, que na época tinha apenas 15 anos de idade.

Veja agora a cronologia dos assassinatos:

GRANDE FORTALEZA NA QUARTA-FEIRA (DIA 26/7)

1- Homicídio a bala – ITAPERI – 11:03 (duplo)

2- Homicídio a bala – EUSEBIO – 10:05

3 – Homicídio a bala – BARRA DO CEARÁ – 13:56

4 – Homicídio a bala – AQUIRAZ – 14:33

5 – Homicídio a bala – MARAPONGA – 15:55

6 – Homicídio a bala – POTIRA – 17:10

7 – Homicídio a bala – PACATUBA – 20:22

8 – Homicídio a bala – VICENTE PINZÓN – 20:22

9 – Homicídio a bala – HORIZONTE – 20:41

10 – Homicídio a bala – GRANJA PORTUGAL – 22:17

11 – Homicídio a bala – PACAJUS – 22:36

12 – Homicídio a bala – PICI – 22:36

13 – Homicídio a bala – CAUCAIA – 22:45

GRANDE FORTALEZA NA QUINTA-FEIRA (DIA 27/7)

1 – Homicídio a bala – PARQUE TIJUCA – 00:04 (Duplo)

2 – Homicídio a bala – PACAJUS – 00:09

3 – Homicídio a bala – PARANGABA – 01:04

4 – Homicídio a bala – BELA VISTA – 03:14

5 – Homicídio a bala – SÃO JOÃO DO TAUAPE – 04:35

INTERIOR DO ESTADO

1 – CRATEÚS (localidade Santa Teresa. Distrito de Monte Nebo)

2 – GUARACIABA DO NORTE




Fonte Ceará News

Em vídeo, Evaristo abre o jogo e assume saída da Globo: 'Muito difícil'

Está confirmado. Evaristo Costa está mesmo fora do quadro de jornalistas da Rede Globo. A informação, que já rondava o cenário televisivo, foi confirmada pelo próprio jornalista na manhã desta quinta-feira (27).

No vídeo, destinado aos muitos fãs de Evaristo nas redes sociais, ele fala pela primeira vez sobre o assunto: "Tô saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço aos meus milhões de fãs, esses não vão se ver livre de mim", disse ele.

No fim, ele agradece a sua família e diz: "Preciso descansar". 


Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário