Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Grupo de pessoas criam organização para corta mão de quem rouba ou faz assalto; veja o vídeo


post-feature-image

Um grupo de cidadãos no México, que já não aguentam mais tantos roubos criou uma organização chamada "Anti Ratas" (Anti tralhas").

Eles simplesmente quando pegam algum 157 sendo homem ou mulher, arrancam as duas mãos e escrevem na cara e corpo que são bandidos. E ainda fazem questão de estancar o sangue para que os tralhas não morram com saco e corda. Para que sirva de exemplos para os demais vagabundos.

Quem sabe damos sorte e essa moda acaba pegando por aqui.

Está dando uma freada nos roubos por lá.

O que você acha disso?
De sua opinião!
 
Reproduzido por MassapeCeara.Com

Conta de luz no Ceará deve ficar 5% mais cara a partir do próximo mês



Segundo especialistas, as usinas termelétricas devem ser acionadas, o que levará a volta da bandeira vermelha, encarecendo a conta de luz. Para o engenheiro eletricista e diretor de preços da Compass Energia, Gustavo Arfux, o aumento da tarifa acontecerá de forma integral em todo o Brasil, levando uma alta de aproximadamente 5% nas despesas com energia elétrica.

“A previsão é de que já em agosto, todo o País sofra com a elevação do preço na conta de luz. A bandeira vermelha nível 1 será acionada. A falta de chuvas gerou impacto em todo o Brasil, e em especial no Nordeste. A Região enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos. De 2014 pra cá, só choveu 35% do previsto para a geração energia elétrica pelas usinas”, apontou o especialista.

Gustavo ainda lembra que a grande quantidade de chuvas na região litorânea do Ceará não influencia para um aumento do volume hídrico nos reservatórios. Ele explica que o que conta é a quantidade de chuvas nas regiões onde estão instaladas as hidrelétricas. O engenheiro destacou que o quadro chuvoso no litoral pode até atrapalhar na geração de energia elétrica. “Com as chuvas, as usinas eólicas têm seu rendimento comprometido devido à diminuição dos ventos”.

Para o restante deste mês e agosto, o especialista ainda prevê que choverá apenas 30% da média estimada para geração de energia nas hidrelétricas. A bandeira vermelha patamar 1, que deve ser acionada, gera um aumento de R$ 3 para cada 100kWh de consumo.

As bandeiras de cobrança da tarifa de energia elétrica são dividas em quatro níveis: verde, amarela, vermelha patamar 1 e vermelha patamar 2, a última é a mais cara. Quando o indicativo está na cor verde, não há cobrança adicional. A evolução das cores das bandeiras de tarifa indica que o custo de produção de energia aumentou. Isso está relacionado com a chuva abaixo do previsto, o que acaba acionando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara que a das hidrelétricas.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário