Web Radio Cultura Crato

domingo, 30 de julho de 2017

Polícia apreende no RN material com potência para explodir 200 agências bancárias


Explosivos têm potência para causar explosões em até 200 agências de banco, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apreenderam, neste sábado (29), uma quantidade de explosivos com potência para causar explosões em até 200 agências bancárias. Além disso, os agentes encontraram R$ 40 mil, veículos e armas de fogo. O material estava com uma quadrilha que realizava assaltos a bancos. Durante a operação houve troca e tiros e dois homens, ainda não identificados, foram mortos pela polícia. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Os materiais foram encontrados em uma residência em São José do Mipibu, onde estavam os suspeitos pela explosão ocorrida na madrugada do sábado (29) em duas agências bancárias e uma dos Correios nos municípios de Belém e Malta, localizado no estado da Paraíba.

De acordo com a PC, os agentes da Deicor receberam a informação, por um colaborador, de que a quadrilha estaria planejando um roubo neste sábado (29) no estado do Rio Grande do Norte, ou no estado da Paraíba, e que em seguida os criminosos seguiriam para a cidade de Natal. Após a ocorrência do roubo confirmada na PB, foram realizadas diligências e campanas nas estradas para encontrar os foragidos no RN.

A Polícia Civil informou que veículos da mesma descrição que os utilizados no roubo foram encontrados e seguidos pelos policiais até entrarem em uma granja na localidade em Taborda, na cidade de São José do Mipibu, na Grande Natal.

As equipes de agentes formaram um cerco em torno do terreno da propriedade, para evitar fugas e efetuar a prisão dos criminosos. Ainda segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os integrantes da quadrilha iniciaram confronto armado com as policiais, conseguindo quebrar o cerco e fugir. Dois dos suspeitos foram atingidos e deixados para trás pelos comparsas. Os dois feridos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos ainda não foram identificados.

Na granja em que estavam os assaltantes foram encontrados diversos materiais utilizados nos crimes de roubo a instituições bancárias. Segundo a Polícia Civil, a quantidade encontrada de explosivos é suficiente para causar explosões em até 200 agências.

Foram apreendidos trezentos e cinquenta espoletins, nove tubos nonel, quatro emulsões encartuchadas, uma carga tubular, quarenta e um estopins, vinte e cinco quilos de ANFO e um carretel de cordel NP5. A polícia acredita que grande parte do material explosivo tenha sido tomado em um roubo a uma pedreira no dia 9 de julho passado, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

De armas e munições, foram apreendidos cinco pistolas Taurus, um revólver Taurus, uma espingarda Combat, dois fuzis, 11 carregadores calibre 5.56mm, dois cartuchos de calibre 5.56 e 619 munições de diversos calibres.

Também foram apreendidos uma quantia de aproximadamente R$ 40 mil, sendo a maioria manchada de tinta rosa. As manchas são provocadas pelos mecanismos de marcação de notas roubadas instalados nos terminais de banco. Na granja também foram encontrados dois carros e uma moto. Segundo a Polícia Civil, as investigações e diligências continuam para encontrar os foragidos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário