Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Assembleia aprova lei que equipara salário de policiais civis do Ceará à média do Nordeste

Assim como aconteceu com PMs e bombeiros do Ceará no último mês de abril, com asanção da nova lei de remuneração das respectivas categorias, os agentes da Polícia Civil do Estado terão seus salários equiparados à média do Nordeste a partir de 2018. O reajuste foi aprovado nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa. A proposta é oriunda de mensagem enviada pelo governador Camilo Santana.

O projeto de lei 54/17 altera a Lei nº 15.990, de 4 de abril de 2016, que dispõe sobre remuneração da Polícia Civil. A exemplo de policiais militares e bombeiros, o reajuste dos agentes da Polícia Civil será pago de forma escalonada, com o primeiro aumento acontecendo no dia 1º de janeiro de 2018 e, posteriormente, com nova alteração em 1º de dezembro do mesmo ano.

Com a alteração na lei, os salários da Polícia CIvil ficarão, a partir de janeiro do próximo ano, entre R$ 3.434,54 e R$ 6.275,51.

Segundo a mensagem de Camilo Santana à Assembleia, a alteração visa aumentar os rendimentos de "inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará, isto pouco mais de um ano depois de já terem esses agentes recebido significativo aumento remuneratório, que remodelou a carreira deles".

O governador também destacou que "dentre as inúmeras medidas que vêm sendo adotadas no combate à criminalidade em todo o Estado, é de se destacar as reiteradas ações promovidas de valorização aos agentes que trabalham na área da segurança pública, seja no aspecto funcional, com melhoramentos das condições de trabalho, seja no aspecto remuneratório".


Fonte Diário do Nordeste

Na Paraiba, Vereador é picado por cascavel e mata o animal com uma mordida


O vereador que matou uma cobra cascavel com uma mordida após ser picado recebeu alta hospitalar nesta última segunda-feira, 17. O caso aconteceu no município de Juru, sertão da Paraíba na última quinta-feira.

Álvaro Teixeira (PSB), foi atacado pelo réptil enquanto caminhava em direção a uma propriedade que possui, a cerca de 5 quilômetros de Juru. Quando o animal deu o bote, o homem pegou a cascavel e deu uma mordida, numa região próximo à cabeça.

A cobra, que tinha cerca de um metro de comprimento, não resistiu ao ferimento. Álvaro relatou aos médicos que mordeu o animal porque ficou com muita raiva do acontecido.
 
O político foi encaminhado a um hospital em Campina Grande e precisou ficar internado por quatro dias, onde tomou cinco soros antiofídico.

“Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, disse em entrevista a imprensa local.

Apesar de ter recebido alta, o vereador precisará ficar de repouso por mais alguns dias. 


Fonte O Povo