Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Camilo Santana sanciona Lei que institui tempo integral na rede pública de ensino do Ceará


O governador Camilo Santana sancionou, nesta quinta-feira (20), em solenidade no Palácio da Abolição, a Lei que institui a implantação de Tempo Integral nas Escolas de Ensino Médio como política pública pública no Ceará. Com a nova legislação, está garantida a oferta da jornada diária de 7 a 9 horas, ou no mínimo 35 horas semanais, nas 71 unidades com o regime em funcionamento e para as próximas que vierem a ser criadas na rede pública estadual. Também participaram do evento a vice-governadora, Izolda Cela, e o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

Camilo Santana destaca que a Lei tem a finalidade de garantir o compromisso desta e das futuras gestões estaduais com a criação e conversão de Escolas Estaduais em Tempo Integral, mantendo assim o desenvolvimento da Educação no Estado e o ritmo de mais oportunidades de aprendizagem para os alunos.


170720_LEI_ESCOLA_TI_MVS2301_web.jpg
"O objetivo da lei é transformar a ação em uma política pública de Estado. Independentemente dos governos futuros que essa seja uma ação de governo. Com o tempo integral, os alunos passam o dia na escola, fazem as três refeições, tem acesso às disciplinas normais do Ensino Médio e a aulas de extensão, e também podem praticar esportes. 
 
Isso é uma grande política não só de dar oportunidade para os nossos jovens cearenses, mas também uma política de proteção. Estamos falando de Segurança, de Saúde, do futuro de gerações que vão representar o Ceará, portanto é importante que se garanta essas ações como política permanente", afirma o governador.

Representando a Assembleia Legislativa, acompanharam o ato de assinatura os deputados estaduais Evandro Leitão, Jeová Mota e Dra. Silvana.

Tempo integral no Estado

No Ceará, foram implantadas em 2016 as primeiras 26 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral da rede pública estadual. Em 2017, com a criação de mais 45 unidades, o número foi ampliado para 71. Somadas às Escolas Profissionalizantes em Tempo Integral (116), o Estado conta hoje com 187 escolas que cumprem a jornada prolongada.

Atualmente 31 municípios apresentam Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral no Estado - das 71 unidades, 27 estão localizadas em Fortaleza. A média aponta que uma em cada quatro escolas públicas estaduais já cumpre o regime.

Titular da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar pontua que, a partir da sanção da nova Lei, o Governo do Ceará entra em novos estágios de difusão do Tempo Integral. Serão traçados, por meio de reuniões, planejamentos para potenciais parcerias com institutos e representantes da iniciativa privada, assim como a intensificação da implantação do Tempo Integral em mais municípios do Estado.
quadro_rede_estadual_educacao-01.png
"Nós vamos ter agora uma reunião exatamente para avaliar os custos e as escolas que estão aptas a ser em tempo integral, pois isso requer investimentos. Nós investimos R$ 108 milhões em 71 escolas.

Levamos em consideração estrutura física e localização, e a nossa preferência é colocá-las em áreas vulneráveis, onde a violência é maior estão as grandes candidatas a receber as Escolas em Tempo Integral", detalha.

Vídeo impressionante mostra momento em que turista se desprende de parapente e morre



O australiano realizava um passeio quando acabou sofrendo o acidente. Ele ainda chegou a ser atendido, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Essa semana começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um homem, de 70 anos, morreu ao se soltar de um parapente na ilha de Phuket, da Tailândia. As imagens terríveis foram gravadas pela própria esposa do turista que passava férias no local há 14 dias junto com ela.

Os dois são australianos e aproveitavam o verão para curtir alguns dias de sol nas ilhas paradisíacas. No entanto, o que era para ser um momento de felicidade acabou virando uma tragédia. O homem decidiu participar de um passeio de parapente, serviço muito comum oferecido aos turistas.

A diversão consiste em um aparato de segurança que é ligado a um pára-quedas que pode atingir uma altura considerável. O objeto é guiado por uma corda, e os turistas são sempre acompanhados por algum instrutor. Apesar de toda segurança proposta, o homem acabou caindo de uma altura de praticamente trinta metros no mar.

Com o impacto da queda ele acabou tendo lesões em vários órgãos internos e quebrou inúmeros ossos. A vítima foi identificada como Roger John Hussey, e infelizmente acabou morrendo depois de se desprender do aparelho. Quem teve que assistir ao vivo a morte do próprio marido foi a esposa que gravava a diversão quando o pior aconteceu.

Ela começou a gravar as cenas quando o homem ainda começou a se preparar pra entrar no aparelho. Ele aparece nas imagens super feliz por causa da experiência radical que teria. Em poucos minutos os funcionários o colocam no pára-quedas e ele sobe rapidamente pelo ar. No entanto, quando atinge uma altura considerável se desprende e é possível ver o momento em que ele cai em queda livre no mar.

As cenas impressionam, e mostra a mulher de Roger gritando desesperada para que os homens que estava no local entre na água para o socorrer. Dois banhistas nadam até o local onde o homem caiu e arrastam o corpo até a praia. Quando chegou em terra firme o homem já não respondia a comando, e tinha sinais claros de afogamento.

Ele ainda foi levado às pressas para um hospital local, mas seu estado clínico era grave. A polícia foi chamada para investigar o acidente. Os funcionários do local foram chamados para prestar depoimento na delegacia, e informaram que foi o próprio turista a apertar um dispositivo que o teria desprendido do aparelho.

O corpo do australiano foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passará por serviço de necropsia. Depois dos trâmites necessários o cadáver será levado para o país de origem onde serão realizados os ritos fúnebres. Assista ao vídeo impressionante a seguir:
Créditos: Izabel Carvalho via News 365