Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Menina tem cabelo sugado por ralo de piscina e morre afogada


No último domingo (16/7), uma garota de 7 anos morreu afogada após seu cabelo ficar preso no ralo da piscina de um hotel. O acidente aconteceu em Balneário Camboriú (SC) e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina ficou, pelo menos, seis minutos submersa até ser retirada da água.

Ao Hora de Santa Catarina, o tenente Walter Mendonça Pereira Neto afirmou que a ocorrência foi registrada por volta de 15h30. Rachel Rodrigues Novaes Soares brincava na piscina infantil do hotel quando seus cabelos foram sugados pela entrada de aspiração do filtro.

Um guarda-civil de folga que passava pelo local foi a primeira pessoa a tentar salvar a criança. Os bombeiros e a equipe do Samu, que chegaram logo depois, ainda tentaram reanimá-la por meia hora, mas não foi possível salvar Rachel. A menina, que viajava com a mãe, era do Guarujá (SP). Ela foi enterrada na última segunda-feira (17/7).
Fonte: Canal R1

Uruguai começa a vender maconha de uso recreativo em farmácias



O Uruguai começou a vender, nesta quarta-feira (19), maconha para uso recreativo nas farmácias como resultado de uma lei pioneira de 2013. A iniciativa inédita no mundo faz do país o primeiro a aplicar um controle estatal sobre a produção, a compra e a venda da substância. As informações são da Agência EFE.

A venda começou em 16 farmácias de 11 dos 19 departamentos do país, que tem menos de 3,5 milhões de habitantes e mais de mil farmácias em todo o território.

As 4.959 pessoas registradas como consumidoras vão poder comprar o produto em vasilhas de 5 gramas por 187 pesos uruguaios (cerca de R$ 20).

Cada pessoa poderá comprar no máximo 10 gramas por semana e até 40 gramas por mês.

Entenda

Serão distribuídas duas variedades de maconha, que foram denominadas Alfa I e Beta I, ambas com média de 2% de tetrahidrocanabinol (THC), o componente psicoativo da planta.

A Alfa I é um híbrido de predominância indica e 7% de cannabidiol (CBD) e tem efeitos psicoativos que se manifestam em nível físico.

Já a Beta I é um híbrido de predominância sativa com 6% de CBD e efeitos psicoativos em nível cerebral.

 
Com informação da Agência Brasil