Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Polícia registra nova sequência de homicídios na Grande Fortaleza, com seis mortos

Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) atenderam à várias ocorrências na RMF

Um jovem deficiente físico e cadeirante, além de um casal, estão entre as mais recentes vítimas da onda de homicídios que atinge Fortaleza e sua Região Metropolitana (RMF). Nas últimas 24 horas, ao menos cinco pessoas foram mortas em vários bairros da cidade, além de, pelo menos, três tiroteios envolvendo bandidos e patrulhas da Polícia Militar. Nos confrontos, um bandido morreu e um militar ficou ferido.

Por volta de 22h30 de ontem, a Polícia foi acionada para um caso de duplo homicídio na RMF. O crime ocorreu na localidade de Tapuio, no Município de Aquiraz, onde um casal foi executado a tiros. As vítimas foram atingidas por vários tiros de pistola e não foram ainda identificadas. Os corpos foram encaminhados para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Ainda pela manhã, um homem identificado como Mateus Amora de Castro, 29 anos, conhecido por “Bolão”, foi morto a tiros na calçada de uma loja de eletrodomésticos, também em Aquiraz. Segundo a Polícia, ele seria integrante de uma facção criminosa e pode ter sido morto por integrantes de uma quadrilha rival.

Cadeirante

Por volta de 23 horas, um homem paraplégico, que utilizava uma cadeira de rodas para se locomover, foi morto, a tiros, na porta de casa, na Rua Adolfo Bezerra de Menezes, no bairro Floresta, na zona Oeste de Fortaleza.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar no local do crime, os assassinos teriam saído do condomínio popular conhecido como “Comando Vermelho”, localizado na Avenida Francisco Sá, a poucos metros da casada vítima.

Mais crimes

No mesmo bairro – Floresta – em Fortaleza, um homem morreu numa troca de tiros com a Polícia ainda na tarde de ontem, nas proximidades da Lagoa do Urubu. Segundo a PM, bandidos apareceram com armas e atiraram contra uma viatura que fazia o patrulhamento da área. Depois dos tiros, os criminosos tentaram fugir por uma das vielas do bairro, mas um deles foi baleado em meio ao fogo cruzado e morreu no local do confronto.

No Eusébio, em outro confronto de policiais com bandidos, um homem foi morto. Tratava-se de Francisco de Assis da Silva Júnior, 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região. Ele era ex-presidiário.

Já no Interior do estado, um homem identificado como Raimundo Eckner Silva da Cunha, 33 anos, conhecido por “Equim”, foi assassinado a tiros dentro de mercantil na localidade de Pitombeiras, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte (a 163Km de Fortaleza). 


Foi o segundo homicídio naquela cidade em menos de 12 horas. Na noite anterior, José Ecimar Gadelha Santiago Júnior, 23 anos, foi morto, a tiros, na localidade Morros.
 
Fonte Ceará News

Elementos atiram em patrulhas da PM em Fortaleza e um militar fica ferido


Um policial foi atingido por um tiro no abdome nas proximidades de uma faculdade, no bairro Damas

Dois ataques a policiais militares foram registrados nesta última terça-feira (18),em Fortaleza. Elementos armados com pistolas e escopetas atiraram contra viaturas da PM em dois bairros diferentes da cidade. Em um deles, houve revide e um bandido acabou morto. No outro episódio, um PM foi baleado por marginais e está internado.

O primeiro ataque ocorreu à tarde, quando criminosos ligados a uma quadrilha de traficantes foragidos do Gueto da Barra do Ceará, e agora alojados no bairro Álvaro Weyne, dispararam tiros contra uma patrulha da PM nas imediações da Lagoa do Urubu.

Imediatamente foi montado um cerco policial e várias patrulhas da área receberam o apoio de homens do Batalhão Raio e do BPChoque. Numa troca de tiros em um dos becos da favela próxima à lagoa, um dos criminosos foi baleado e morto. Outros conseguiram fugir.

Horas depois, os bandidos voltaram a atirar contra outras viaturas e novo cerco foi realizado, porém, ninguém foi preso.

A área onde ocorreram os dois confrontos é considerada uma das mais perigosas e violentas da zona Oeste da Capital. Bandidos fortemente armados passaram a ocupar a comunidade depois de terem fugido do Gueto da Barra do Ceará no começo do mês de março passado, quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social determinou a “Operação Marco Zero” em toda a Grande Barra do Ceará e o a PM ocupou os dois principais redutos do tráfico naquele bairro, o Gueto e o Morro de São Tiago. Os traficantes fugiram de lá levando suas armas e as drogas.

Outro baleado

À noite, elementos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar nas imediações de uma faculdade, no bairro Damas. Um PM, identificado como soldado Diego, foi baleado e levado pelos colegas de farda para o “Frotinha” de Parangaba.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Comando da PM, o PM permanece hospitalizado. Ele foi atingido com um tiro no abdome. A bala transfixou o corpo do militar.