Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Balanço parcial: violência deixou 43 mortos em acidentes de trânsito e assassinatos no fim de semana no Ceará

 INhamuns 1 Inhamuns 2 Inhamuns 3
Bruno de Abreu, Nova Russas         Antônio Lisboa, Ipu                Gerson Duarte, Santa Quitéria
INhamuns 4 Inhamuns 5 Inhamuns 6
Daiana dos Santos, Ipu               Felipe Alves, Ipueiras       Nilda Tavares, Novo Oriente
A violência deixou, ao menos, 43 pessoas mortas no fim de semana, conforme um balanço parcial do período.  No intervalo entra a última sexta-feira (28) e o começo da madrugada de hoje (31), as autoridades da Segurança Pública registrado em todo o estado 39 casos de homicídios e mais quatro mortes em acidentes de trânsito.
O Município de Aracati, no Litoral Leste do estado, foi palco de um cofronto entre a Polícia e uma quadrilha de bandidos fortemente armados. O fato ocorreu neste domingo (30) e terminou com a morte de cinco criminosos e na prisão em flagrante de outros dois. Além disso, a Polícia Militar apreendeu o arsenal da quadrilha (pistolas e um rifle, munição), além de um carro clonado.
A operação ocorreu após o bando desobedecer a uma ordem de parada e trocou tiros com a PM j[á fora da cidade, na localidade conhecida por Volta. O bando se entrincheirou na mata nas margens do Rio Jaguaribe e enfrentou a PM. Reforços de várias cidades próximas e um helicóptero da Capital foram enviados a Aracati para o apoio às equipes locais. No final, cinco bandidos estavam mortos.
Fim de semana
Em Fortaleza, foram registrados, pelo menos, 11 casos de assassinatos no fim de semana, nos seguintes bairros: Barra do Ceará (duplo), Bom Jardim (2 casos), Água Fria, Vicente Pinzón, Conjunto Palmeiras, Jangurussu, Praia de Iracema (2) e Conjunto Ceará.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados nove assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (2), Pacajus (2), Maracanaú(2), Aquiraz, Horizonte  e Chorozinho.
No Interior Norte do Estado nove homicídios ocorreram nos seguintes Municípios: Novo Oriente (dois casos), Ipu (dois casos), Sobral, Canindé, Ipueiras, Santa Quitéria e Nova Russas. 
No Interior Sul foram 10 casos de homicídio no fim de semana, nos municípios a seguir: Iguatu (3), Campos Sales, Granjeiro e Aracati (5 mortos).
Acidentes
Quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito. Duas delas sofreram queda de moto e a terceiro foi vítima de atropelamento. Os casos ocorreram nos Municípios de Pedra Branca, Quixeramobim, Sobral e Quixadá. ///////////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Esposa de secretário do município de Novo Oriente é morta a tiros


Uma mulher identificada como Antônia Nilda Tavares, de 51 anos, foi morta a tiros na manhã deste domingo, 30, no município de Novo Oriente. A vítima era esposa do secretário do município da cidade, Nilson Tavares de Oliveira. De acordo com o inspetor identificado apenas como Eduardo, por volta de 10h40, Antônia Nilda estava na loja em que era proprietária, localizada no Centro da cidade, quando foi abordada por dois suspeitos que efetuaram os disparos. A vítima morreu no local e os suspeitos fugiram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Novo Oriente. A motivação do crime ainda não foi descoberta, mas a Polícia não descarta as hipóteses de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ou execução. Até o momento, ninguém foi preso. Fonte: O Povo

Cinco mulheres assassinadas no Ceará no fim de semana. No ano, já são 154 feminicídios

Mulher morta  WS
Rayane Cristina foi assassinada, a tiros, dentro de um carro, na Av. Washington Soares
INhamuns 4 Inhamuns 6Iguatu - mulheres mortas 2
Daiana, Nilda, Ana Raquel e Luzinete, todas foram assassinadas neste fim de semana, no Interior
Subiu neste fim de semana para 154 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2017. Foram mais cinco casos de feminicídios em todo o estado, com um caso em Fortaleza e mais quatro no Interior. Um duplo homicídio registrado na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, resultou na morte de duas amigas.  Na Capital, uma mulher envolvida em crimes acabou fuzilada dentro de um carro em plena Avenida Washington Soares, no bairro Água Fria.
O primeiro assassinato ocorreu no fim da tarde do último sábado (29), por volta de 17 horas, quando bandidos dispararam tiros contra os ocupantes de um carro na Avenida Washington  Soares, no bairro Água fria, bem próximo da Universidade de Fortaleza (Unifor). Havia duas mulheres e um homem no automóvel. Uma delas sofreu um tiro no braço e escapou do atentado. A outra foi atingida por tiros na cabeça e morreu no bando do carona.
Rayane Cristina Silva Paulino, 25, era apontada como envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas, assassinato e seqüestros. Era suspeita de ter envolvimento com bandidos de uma facção criminosa e sua morte teria sido um “acerto de contas” envolvendo bandidos que atuam na região do Vale do Jaguaribe. Ela teve um caso com o pistoleiro Sebastião Ismael Diógenes Cintra, assassinado no presídio CPPL 1 em janeiro de 2015.
Mais crimes
Na cidade de Iguatu (a 414Km de Fortaleza), na região Centro-Sul do estado, duas mulheres foram mortas a golpes de faca durante uma briga em um bar. O caso ocorreu na tarde do último sábado (29).Ana Raquel Ferreira da Silva, 43 anos; e Luzinete Filgueiras de Sá, 49, se envolveram numa briga do dono do bar com um cliente. Um das mulheres era irmão do comerciante. As duas acabaram esfaqueadas. O autor do crime, identificado como Jonas Mota Queiroga, fugiu para casa após o crime e acabou preso pela PM.
Na manhã de domingo (30), a Polícia registrou mais um feminicídio no Interior. O caso ocorreu na cidade de Novo Oriente (a 388Km de Fortaleza), quando um desconhecido assassinou, a tiros, aAntônia Nilda Tavares da Silva, 51 anos. Ela era proprietária de uma loja no Centro da cidade, onde foi atacada por dois desconhecidos e um deles disparou vários tiros à queima-roupa contra a vítima. Nilda era ex-mulher do vereador Nilson Tavares.
Na cidade de Ipu (a 288Km da Capital), aconteceu o quinto assassinato contra mulher do fim de semana. A jovem identificada como Daiana Silva dos Santos, foi assassinada a tiros.
http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário