Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PARAZINHO/GRANJA: POPULAÇÃO AMARRA LADRÃO E ENTREGA PARA A POLÍCIA


Um indivíduo já bastante conhecido da polícia pela prática de crimes diversos foi preso durante a manhã de sábado, 29, no distrito do Parazinho, em Granja. O caso aconteceu por volta das 11h00, quando populares revoltados com o indivíduo o capturaram e o amarraram. Outras pessoas menos alteradas resolveram ligar para a polícia pois corria o risco do indivíduo ser linchado pela população enfurecida com o elemento, já que ele é apontado como o autor de vários furtos e roubos ocorridos recentemente no distrito.

Uma equipe do destacamento de Granja foi ao local e já encontrou o indivíduo amarrado, trata-se de Francisco Laírton de Sousa Melo, vulgo 'branco”, de 20 anos. Os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DPC juntamente com algumas das vítimas do acusado. Na DPC o delegado plantonista ouviu vítimas e acusado e resolveu instaurar um inquérito por portaria para apurar os crimes em que Branco é apontado como autor, já que não tinha mais flagrante. Após os procedimentos Branco foi posto em liberdade. A população já revoltada ameaça fazer justiça com as próprias mãos da próxima vez que o indivíduo aprontar.

Fonte: Camocim Polícia 24h

"Bandidos perceberam que, se não há controle dentro dos presídios, imagina fora", alerta Copen



Para o presidente do Conselho Penitenciário, como o Estado chegou ao nível de ameaças por briga territorial, o ideal seria desarticular as facções criminosas.

A morte de um jovem motorista de Uber que foi assassinado ao descumprir uma ordem de facções criminosas sobre manter vidros abertos em determinadas regiões acendeu a discussão sobre que medidas o estado deve tomar.

Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa, já que o estado chegou a esse nível de insegurança, com ameaças por briga territorial entre facções criminosas, o ideal seria que os grupos fossem desarticulados dentro e fora dos presídios.

“Os grupos percebem que, se não tem controle nem dentro [do sistema penitenciário] imagina fora”, comenta Cláudio Justa. Até o momento ninguém foi preso pelo assassinato do motorista.

O Jornal Jangadeiro entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública, para saber se existe alguma ação em andamento para prevenir esse domínio imposto pelos traficantes, mas até o fechamento da edição, não teve retorno.

Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro da TV Jangadeiro/SBT:

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário