Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Pessoas afirmam curar chikungunya usando marimbondo e vinho


Os moradores do município de Boa Viagem, interior do estado do Ceará, estão tentando curar as dores da chikungunya com misturas caseiras.

Em entrevista ao Vem que Tem, da TV Jangadeiro/SBT, a aposentada Francisca Mendes relata a fórmula que curou as dores da doença.

De acordo com Francisca, a mistura de marimbondo com vinho tem sido eficiente no combate às dores. Ela conta que experimentou a receita de uma amiga e logo viu resultado.

“Voltou o movimento do pescoço, lavo roupa, boto água, faço tudo, sinto outras coisas, mas a dor da chikungunya, graças a Deus, está bem longe”.

O infectologista Érico Arruda comenta que o álcool tem ação estimulante, mas o caso tem de ser estudado com muita cautela pelos pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará. O Vem que Tem acompanhou de perto como é feito o preparo da mistura.

Fonte: Tribuna do Ceará

Anvisa suspende venda de lotes de paracetamol e amoxilina





A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu lotes de medicamentos que têm como princípio ativo o paracetamol e a amoxilina.

A decisão suspende em todo o Brasil a distribuição e a comercialização do medicamento genérico "Parecetamol solução oral 200mg/mL", lote 0130/16, fabricado pela Hipolabor Farmacêutica e com validade até março de 2018. A informação é do G1.

O medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, também foi suspenso pela Anvisa.

O G1 destaca que o paracetamol geralmente é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes. A amoxilina é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias.

A reportagem tentou entrar em contato com as empresas mas ainda não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário