Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Número de mortes na Bahia sobe para 23 após naufrágio de embarcação com 129 passageiros


(Reuters) - Uma embarcação de passageiros naufragou nesta quinta-feira durante travessia da Ilha de Itaparica para Salvador, deixando ao menos 22 mortos, informou a Capitania dos Portos da Bahia, dois dias após outro barco ter virado no rio Xingu, no Pará, provocando 21 mortes.
O barco que fazia a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e a capital baiana virou por volta de 6h30 da manhã com mais de 130 pessoas a bordo, e até agora 21 foram resgatadas diretamente pela Marinha, além de outras por embarcações particulares, de acordo com a Capitania.
"Outras pessoas ainda se socorreram por meios próprios, uma vez que o local não era distante da costa e também não era tão profundo", disse por telefone o capitão de fragata Flávio Almeida, da Capitania dos Portos em Salvador.

Segundo o capitão, a associação responsável pelo transporte de passageiros na rota entre a praia de Mar Grande e Salvador informou que havia 129 passageiros e 4 tripulantes a bordo da embarcação que naufragou.
"Estamos trabalhando intensamente no resgate no local", acrescentou.
A Secretaria da Saúde e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia enviaram equipes para prestar socorro às vítimas, incluindo um helicóptero, informou o governo do Estado em nota.
O governador da Bahia, Rui Costa, decretou três dias de luto oficial após a tragédia.
O naufrágio na Bahia ocorreu dois dias após uma outra embarcação ter virado no rio Xingu, no Estado do Pará, deixando ao menos 21 mortos, incluindo um bebê, além de 5 desaparecidos. Onze corpos foram localizados nesta manhã.
"De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram achados flutuando, a uma distância de cerca de quatro quilômetros do local onde ocorreu o acidente com a embarcação", informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), nesta quinta-feira.
Foram resgatadas com vida 23 pessoas que estavam a bordo da embarcação Capitão Ribeiro, que naufragou entre os municípios de Senador José Porfírio e Porto de Moz, na noite de terça-feira. As operações de busca continuam em andamento, segundo informações do governo.
Inicialmente, foi relatado que havia cerca de 70 pessoas a bordo da embarcação, mas o número foi corrigido pelo proprietário para 48. Segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará, o barco não estaria legalizado para fazer o transporte de passageiros.
(Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)
extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário