Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Goleiro Bruno diz não ter certeza sobre paternidade de filho com Eliza Samúdio


Em entrevista ao programa "SuperPop", da RedeTV, o goleiro Bruno disse não ter certeza de que é pai de Bruninho, filho da modelo Eliza Samúdio, assassinada pelo ex-jogador. Ele ainda afirmou que tem mais duas filhas, que muitos não conhecem.

"Tenho que ver se ele é meu filho mesmo ou não, porque eu assumi, mas não fiz DNA. Assumi porque ele nunca teve nada a ver com a história e ele é uma criança para quem quero ter a oportunidade de um dia explicar toda a verdade", afirmou, em entrevista veiculada nessa última segunda-feira (21).

Em 2013, o goleiro foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza, sua ex-mulher, e também pelo sequestro e cárcere privado do filho, Bruninho. Os crimes foram cometidos em maio de 2010.

Apesar de ter sido privado de sua liberdade, o jogador afirma que a prisão é uma oportunidade de crescimento pessoal.

"Enxergo a prisão como um aprendizado de vida e não como uma punição. Tenho a consciência de que errei e a consciência do ser humano fala mais do que as palavras. O ser humano é passível de erros. Primeiro, você reconhece que errou, depois você se arrepende do que fez e, por último, você simplesmente abandona."

No fim de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou pedido da defesa de Bruno e determinou que ele cumprisse o restante da pena em Varginha, cidade mineira onde vinha morando desde o seu acordo com o Boa Esporte, em março.

Rajadas de ventos de 85 km/h causam danos no interior do Ceará


Uma ventania no interior do Ceará causou danos no Bairro Padre Vieira, em Viçosa do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os prejuízos nas casas podem ter sido provocados por rajadas de ventos de até 85 km/h, na última segunda-feira (21). 

Pela Escala de Beaufort, usada na Meteorologia para medir a intensidade e danos dos ventos, o fenômeno deve ter atingido o grau 9, o que identifica a ventania como forte e capaz de provocar danos em árvores e pequenas construções. A informação é do Tribuna do Ceará.

De acordo com explicação do supervisor da unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, essas rajadas devem ter se originado de ventos descendentes das bases das nuvens que se formaram no local. 

O fenômeno é tratado como pontual e produzido a partir de condições meteorológicas especiais que apareceram no local e no momento propício. No momento, o estado do Ceará passa pelo auge da temporada de ventos. Nos meses de agosto e setembro, os ventos são ainda mais intensos, com médias de 14km/h e 16,3km/h, respectivamente. O litoral cearense pode registrar rajadas de vento de até 60km/h. Até dezembro, as médias devem se manter em 14km/h.

Camilo Santana anuncia compra e aluguel de mais 600 carros da polícia


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (22), durante transmissão ao vivo em sua página pessoal em uma rede social, a compra e aluguel de mais 600 veículos para a Polícia Militar e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para reforçar a segurança no estado.

Os novos carros devem iniciar a circular nos municípios cearenses ainda neste semestre, de acordo com o Governo do Estado.

De acordo com Camilo, também vão ser dobradas as turmas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar em Fortaleza. "A previsão é de que as primeiras 18 equipes do Raio saiam já neste semestre", afirmou.

Implantação do Raio

Camilo ainda anunciou a implantação do Raio em Caucaia e Maracanaú. As equipes devem iniciar as operações em setembro. Caucaia vai receber um efetivo de 113 policiais do Raio, 44 motos e dois carros de operação da polícia. Já em Maracanaú, vão ser 56 policiais permanentes, 24 motos e duas viaturas.

Segundo o governador, "o aumento de efetivo, compra de armas, valorização da tropa, e ações de urbanização para a juventude", são formas de trabalhar para evitar a violência em Fortaleza e no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário