Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Indianos lincham dois muçulmanos que transportavam vacas

Animal é considerado sagrado pelos hindus. Autoridades abriram investigação para determinar se os mortos compraram legalmente o gado ou se eram traficantes.
Os habitantes de um povoado do leste da Índia lincharam neste domingo (27) dois muçulmanos que transportavam vacas, um animal considerado sagrado pelos hindus.

Os aldeões detiveram o veículo das vítimas no estado de Bengala Ocidental, perto da fronteira com Bangladesh. A polícia informou que os habitantes tiraram os homens do veículo e os espancaram até a morte, enquanto que o motorista conseguiu fugir.

As autoridades abriram uma investigação para determinar se os mortos compraram legalmente o gado ou se eram traficantes envolvidos em um comércio ilegal.

Bengala Ocidental permite o abate de vacas, ao contrário de muitos estados indianos onde a posse e o consumo de carne de gado são proibidos.

Com informações do portal G1

VIOLÊNCIA: Irmã de radialista morto em Morada Nova também é assassinada na mesma cidade


Um assassinato misterioso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (28), na cidade de Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza). Bandidos invadiram uma residência no bairro do Açude Velho e mataram a irmã de um radialista assassinado há duas semanas. A Polícia investiga se os dois crimes têm ligação.

O crime aconteceu por volta de 1h30, quando os pistoleiros invadiram a residência localizada na Rua José Moreira, casa 30, e mataram Maria Eliene Rodrigues. Ela era irmã do radialista Francisco José Rodrigues, o “Franzé Rodrigues”.

“Franzé” foi morto na manhã do último dia 11 quando trabalhava na instalação de pontos de recepção de TV a cabo, sua segunda atividade profissional. No momento em que desembarcava de um carro, ele foi surpreendido pelos assassinos e executado sumariamente com tiros na cabeça.

Investigar

A cidade de Morada Nova acordou na manhã desta segunda-feira com a notícia da morte da irmã do radialista. Policiais Militares e da Delegacia de Polícia Civil foram ao local do crime e iniciaram as investigações.

Para as autoridades, a forma como o crime ocorreu nesta madrugada fica evidenciada uma execução sumária. O corpo de Maria Eliene apresentava vários tiros disparados à queima-roupa. Após o trabalho da Perícia Forense no local do crime, o corpo da mulher será encaminhado ao Núcleo da Pefoce da cidade de Russas.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário