Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em passagem pelo Crato, ex-presidente Lula recebe título de Doutor Honoris Causa da Urca


No discurso de entrega de homenagem, o petista agradeceu e destacou a importância do seu governo na abertura de universidades, principalmente no Nordeste (Foto Fabio Lima / O POVO)

Em caravana pelo Nordeste e em passagem pelo Ceará desde a última terça-feira, 29, onde passou pelo município de Quixeré, o ex-presidente Lula (PT) visitou nesta quarta-feira, 30, outros municípios da região e recebeu em Crato, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri (Urca).

No discurso de entrega de homenagem, o petista agradeceu e destacou a importância do seu governo na abertura de universidades, principalmente no Nordeste.

Logo depois, criticou a elite e a política brasileira, afirmando que antes dos seus mandatos como presidente, não houve interesse em abrir universidades na região.

“Eu, sinceramente, não posso acreditar que este País esteja vivendo este momento que está vivendo, e é por isso que estou aqui nessa caravana, estou aqui para dizer para vocês que ninguém tem o direito de desanimar. Eu sei que a situação está ficando ruim”, discursou em passagem em Iguatu.

 
Com informações do repórter Carlos Mazza

PMDB recua e suspende processo de expulsão contra deputados cearenses


Após anunciar abertura de processo de expulsão contra três deputados estaduais do partido, a executiva do PMDB voltou atrás e arquivou a ação. Na manhã desta quarta-feira (30), os parlamentares receberam ofício do partido comunicando a decisão de tornar sem efeito a comunicação anterior.

A medida, considerada arbitrária pela maioria dos deputados federais cearenses que compõe a legenda, foi aplicada aos deputados Agenor Neto, Dra. Silva e Audic Mota. Segundo o partido, os parlamentares teriam votado a favor da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), contrariando uma decisão da legenda.

De acordo com informações, o recuo do PMDB teria ocorrido a pedido do presidente do Senado Eunício Oliveira, que tenta unir a oposição para as eleições de 2018.

Postura nacional


Por meio de nota, a legenda alegou estar agindo segundo decisão adotada pelo PMDB Nacional, que arquivou representações na Comissão de Ética contra deputados federais que votaram contra a orientação partidária na votação que barrou a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário